Laissa e André conquistam o título do Pré-Paralímpico da bocha

Depois de conquistarem a vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Laissa "Guerreira" Vasconcelos e André Martins conquistaram o título do Pré-Paralímpico dos pares BC4 da bocha, nesta quarta-feira (27), em Coimbra, Portugal. A dupla derrotou os malaios Noor Mat Salim e Abdul Rahman por 4 a 3 na grande decisão, encerrando sua participação de maneira invicta.

Laissa e André haviam carimbado o passaporte para Paris depois de terem chegado na final, com uma campanha de cinco vitórias: Malásia (5 a 0), Hungria (8 a 2), Japão (5 a 4) e Portugal (4 a 2), na fase de grupos, e Espanha (5 a 4), na semifinal. Já na finalíssima, os brasileiros voltaram a enfrentar os malaios e saíram perdendo por 3 a 0,. No entanto, conseguiram a virada na última parcial, vencendo por 4 a 3.

Tanto Laissa Vasconcelos quanto André Martins são jovens talentos da bocha brasileira. Laissa tem 19 anos de idade, enquanto André tem 21. Os dois estiveram juntos no Parapan de Jovens, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia, no ano passado. Caso sejam escolhidos para irem a Paris-2024, eles farão sua estreia em Jogos Paralímpicos.

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Brasil tem outras cinco vagas asseguradas na bocha paralímpica, além dos pares BC4. Trata-se da BC1 feminino (vaga obtida por Andreza Oliveira), BC2 masculino (Maciel Santos), BC3 masculino e feminino (Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira), além da equipe BC1/BC2 (com Andreza Oliveira, Iuri Tauan e Maciel Santos). Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 acontecerão entre 28 de agosto e 8 de setembro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes