Quatro brasileiros avançam às oitavas de final em São Leopoldo

O segundo dia do São Léo Open, torneio do ATP Challenger Tour em São Leopoldo-RS, aconteceu nesta terça-feira (26). Ao todo, seis brasileiros entraram em ação pelo torneio de simples. Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Orlando Luz e Pedro Sakamoto venceram seus confrontos para avançar às oitavas de final, enquanto Daniel Dutra e Thiago Monteiro ficaram pelo caminho no torneio.

Os jogos

Felipe Meligeni encarou o japonês Kaichi Uchida e venceu por 2 a 1. Com um primeiro set bastante acirrado, e sem quebras de saque, o brasileiro precisou virar um 4 a 1 para definir a vitória no tie-break por 9 a 7. Na sequência, Meligeni sofreu duas quebras de saque e perdeu o set por 6 a 2. Por fim, Meligeni recuperou o bom desempenho e fechou a partida com um set dominante em 6 a 3. Para a próxima fase, as oitavas de final, o confronto será contra outro brasileiro, o Mateus Alves.

No outro lado, Matheus Pucinelli voltou a enfrentar Geoffrey Blancaneaux e, assim como no Challenger de Assunção, o brasileiro também venceu o francês - desta vez, por 2 a 0. O brasileiro dominou a partida e conseguiu anotar um 6-3 e 6-2 para vencer a partida. Agora, Pucinelli enfrenta o boliviano Juan Carlos Prado, valendo vaga para as quartas de final.

No final da tarde, Pedro Sakamoto entrou em quadra para enfrentar o estadunidense Bruno Kuzuhara. Em uma partida tranquila, o brasileiro venceu o adversário por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Na sequência, encerrando a participação do Brasil no dia, Orlando Luz encarou o compatriota Thiago Monteiro. De virada, o gaúcho venceu o cearense pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/3 e 7/5) e também seguiu adiante em São Leopoldo. Agora, Pedro e Orlandinho se enfrentam por uma vaga nas quartas.

Por outro lado, Daniel Dutra da Silva perdeu, de virada, o confronto diante do italiano Gianluca Mager por 2 a 1. O brasileiro começou bem a partida, e venceu o primeiro set por 6-3. No entanto, o italiano logo devolveu na mesma moeda com um 6-3, empatando a série. Assim, o confronto foi decidido em um terceiro set eletrizante, com direito a tie-break. Porém, Gianluca Mager foi melhor e ganhou a disputa por 7-3, fechando a vitória.

Deixe seu comentário

Só para assinantes