Hugo Calderano no WTT Champions Incheon: onde assistir ao vivo

Hugo Calderano estará em ação pelo WTT Champions Incheon, na Coreia do Sul, nesta terça-feira (26), às 23h35, no horário de Brasília-DF. E o lugar do torneio traz boas recordações, pois foi na cidade sul-coreana que o atleta do tênis de mesa ganhou a medalha de bronze no ITTF World Tour Grand Finals, em 2018. O brasileiro está como 6º cabeça de chave do evento e estreia contra o japonês Shunsuke Togami, 25º do ranking mundial. O serviço de streaming Star+ exibe os jogos da competição para o Brasil.

Os confrontos serão realizados na na Arena Inspire. Se passar pelo primeiro adversário, Hugo Calderano avança para a segunda rodada. Sendo assim, ele aguardará o vitorioso do confronto entre Kao Cheng-Jui, de Taiwan, 31º, e o francês Alexis Lebrun, 22º, que foi campeão do campeonato francês no último domingo (24). O jogo do melhor mesatenista brasileiro do ranking mundial, oitavo colocado no momento, será o primeiro do naipe masculino no torneio. O WTT Champions Incheon acontecerá entre os dias 26 e 31 de março.

Quem participa do WTT Champions Inchoen?

O Champions Inchoen será o primeiro evento do WTT na Coreia do Sul e reúne a elite do circuito mundial de tênis de mesa. Portanto, estarão na disputa os 30 melhores do ranking mundial e dois convidados, um pelo país anfitrião e outro pela WTT. Além de Hugo Calderano, estão entre os inscritos os chineses Fan Zhendong, Liang Jingkun e Ma Long, nesta ordem, cabeças de chave 1, 2 e 3, o medalhista olímpico por equipes Tomokazu Harimoto, do Japão, e o francês Felix Lebrun, melhor europeu da atualidade.

+ Hugo Calderano decepciona e cai na estreia em Singapura

O líder do ranking mundial, Wang Chuqin, da China, é a principal ausência no WTT Champions Inchoen. Entre os homens, Hugo Calderano é o único brasileiro apto a participar do campeonato. No entanto, no feminino, Bruna Takahashi, 19ª do ranking mundial, também está habilitada e estreia na quarta-feira (27), 1h20, horário de Brasília-DF, contra a experiente alemã Xiaona Shan, de 41 anos, e 35ª.

No continente das Américas, Hugo Calderano terá a companhia de mais um mesatenista no WTT Champions Incheon. Sendo assim, o jovem canadense Edward Ly, de 21 anos, também estará na disputa. Ele entrou na competição com a desistência do chinês Wang Chuqin.

Mais sobre o WTT Champions Incheon

+ Mudança de regra prejudica corrida olímpica de Hugo Calderano

Hugo Calderano e os demais inscritos no WTT Champions Incheon disputarão partidas em sistema de eliminatória simples, com cinco jogos para consagrar o campeão. Os confrontos serão realizados em melhor de cinco sets até a fase de quartas de final. Porém, na sequência, os duelos das semifinais e a decisão serão disputados em até sete sets. O vitorioso no torneio sediado na Coreia do Sul ganhará 1000 pontos no ranking mundial.

Deixe seu comentário

Só para assinantes