São Paulo faz 8 no Avaí Kindermann no Brasileiro Feminino Sub-20

Não é sempre que goleadas tão volumosas como a que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22) são vistas por aí. No estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), o São Paulo aplicou 8 a 1 no Avaí Kindermann, time mandante. Essa foi uma das três partidas do dia no Campeonato Brasileiro feminino sub-20, que teve também vitória do Internacional sob o Corinthians. Além disso, América-MG e Ferroviária ficaram empatados.

No primeiro jogo do dia, o América-MG empatou com a Ferroviária, na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte (MG). Fogaça abriu o placar para as visitantes aos 36 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Coelho foi buscar a igualdade com Daisinha, logo aos 3 minutos da etapa complementar. Dessa forma, o América-MG está em quarto no Grupo A, com quatro pontos. Já a Ferroviária está em terceiro do grupo B, com sete pontos. Vale lembrar que os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam para a próxima fase.

Em seguida, foi a vez do Internacional surpreender o Corinthians, em pleno Parque São Jorge (SP). As coisas ficaram mais fáceis para as Gurias Coloradas, logo após a expulsão de Rafaela Rocha, com três minutos de jogo, ao impedir um gol com toque na mão deliberado. Assim, o Internacional pressionou e fez dois (Juli Morales/10' e Gabriella/43') ainda no primeiro tempo. Ainda ampliou com Iasmin no primeiro minuto depois do intervalo, antes de Rafaela Rodrigues descontar para o Timão. Então, o Internacional segue invicto e líder do Grupo B, com 12 pontos em quatro jogos. Enquanto o Corinthians é segundo do grupo A, com seis pontos.

Goleada Tricolor

Por fim, a rodada terminou com nove gols na goleada do São Paulo perante o Avaí Kindermann, com a partida em Santa Catarina. Ao ver 8 a 1 no placar, alguém pode pensar que teve, pelo menos, uma expulsão do lado das Leoas, mas a partida teve um cartão amarelo para cada lado apenas. Outra fator que impressiona é que a vitória do São Paulo foi de virada, porque Amanda abriu o placar para o Avaí aos quatro minutos.

Depois de três minutos na vantagem, o Avaí não viu mais a bola. Vitorinha empatou para o São Paulo aos sete e fez o terceiro do time aos 20, intercalado com o segundo feito por Ana Julia, aos 13. Ademais, Késia Sena fez um em cada tempo, assim como Milena. Acosta também deixou o dela na segunda etapa. E não é a maior goleada do campeonato, já que o Botafogo fez 9 a 0 na primeira rodada contra o JC (AM). Mesmo placar que a Ferroviária aplicou no Avaí na última rodada, em Araraquara.

Na classificação, o São Paulo é o segundo do grupo B, com 10 pontos. O Avaí Kindermann é o quinto do grupo A, com 3 pontos e pior defesa da competição, com 19 gols sofridos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes