Lucas Verthein e Beatriz Tavares garantem vagas olímpicas no remo

Manhã de definições de vagas no Pré-Olímpico de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Lucas Verthein e Beatriz Tavares carimbaram passaporte no single skiff masculino e feminino em Paris-2024. Embarcações do Double Skiff Peso Leve vão bem, mas ficam de fora dos Jogos.

Beatriz Tavares leva vaga no single skiff feminino

A primeira entrar na água foi Beatriz Tavares, no single skiff feminino. A vice-campeã pan-americana venceu sua prova, com tempo de 8min13s54 e cerca de um barco de distância da segunda colocada, a mexicana Kenia Lechuca. Beatriz começou a prova com ritmo controlado, mas logo aumentou as remadas para tomar a dianteira. A brasileira foi contagiada pela torcida e seguiu abrindo distância da segunda colocada, para então apenas controlar o restante da prova. É a primeira vez que Beatriz Tavares garante vaga para Jogos Olímpicos.

Lucas Verthein garante segunda embarcação em Paris

Campeão pan-americano, Lucas Verthein chegou à final como favorito. Após vencer a semi do single skiff, o brasileiro entrou na água pouco tempo após Beatriz Tavares garantir vaga no naipe feminino e também garantiu vaga brasileira em Paris com na prova e tempo de 7min24s52. Assim, Lucas, que treina na Lagoa Rodrigo de Freitas, precisou de poucos metros para assumir a liderança. Com remadas de muito volume, Lucas Verthein seguiu abrindo distância, que chegou a ser um barco e meio. O brasileiro garantiu segunda vaga olímpica da embarcação seguida em Jogos Olímpicos.

Doubles Skiffs ficam de fora da Olimpíada

Além das disputas individuais, o Brasil também concorreu a vagas nas embarcações de duplas, Double Skiff Peso Leve masculino e feminino. Embora as embarcações não fossem favoritas, na disputa masculina os brasileiros ficaram no quase com Evaldo Morais e Piedro Tuchtenhagen. Com dois barcos garantindo vaga, o Chile e a Argentina cruzaram nas primeiras posições, com o Brasil chegando na terceira posição, com tempo de 6min56s46, a pouco mais de 2 segundos da vaga dos argentinos.

Já Antônia Abreu Motta e Isabelle Falck ficaram na quarta posição da Final A do Double Skiff Peso Leve feminino com tempo de 7min58s35. As argentinas e peruanas faturaram as vagas olímpicas na embarcação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes