José Neto sobre o Pré-Olímpico: 'Não teremos nenhuma facilidade'

Começa nesta quinta-feira (8) o capítulo final da saga da seleção feminina de basquete por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após meses de preparação com o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos e um estágio de treinamento na Europa, a equipe comandada por José Neto chega pronta para o torneio Pré-Olímpico realizado em Belém.

A equipe brasileira fez um ciclo quase perfeito até o Pré-Olímpico. Entre os troféus levantados nos últimos anos, estão o Sul-Americano de 2022, a AmeriCupW de 2023, além do bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos. O único resultado negativo foi a ausência na Copa do Mundo de Basquete feminino.

"Estamos muito confiantes em fazer um grande Pré-Olímpico. O momento da equipe é muito bom, e sabemos do que somos capazes. Tudo foi feito, agora é entrar em quadra e dar o nosso melhor", citou Kamilla Cardoso. A brasileira foi MVP da AmeriCupW e escolhida para o quinteto ideal do último Pré-Mundial de basquete feminino.

Tarefa difícil

Apesar do bom momento, a briga pela classificação deve ser dura. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida de Belém (PA), o Brasil tem pela frente um grupo com Austrália, Alemanha e Sérvia. Só uma dessas equipes, vai garantir a vaga nos próximos Jogos Olímpicos. A estreia contra as australianas está marcada para às 20h desta quinta-feira.

"Sabemos das dificuldades, da força das outras equipes. Ninguém foi convidado para estar aqui. Todos conquistaram o direito de lutar por essa vaga em Paris. Então, não teremos nenhuma facilidade", disse José Neto, treinador da seleção.

"Teremos que conquistar, mas acredito que nos preparamos muito bem. O mínimo que podemos fazer é dar o nosso máximo para agradecer por tudo que foi feito por nós até aqui, pela CBB, pelo Time Brasil, COB, pelo Pará. E brigar por cada bola", completou o treinador.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Deixe seu comentário

Só para assinantes