Topo

Com mágica de Mahomes no final, Chiefs vencem os Eagles e são campeões do Super Bowl 57

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/02/2023 03h11

Neste domingo de Super Bowl (13), a temporada da NFL chegou a sua conclusão. Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles se enfrentaram, no State Farm Stadium, casa do Arizona Cardinals, no Super Bowl 57. Com a atuação digna de cinema do quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, principalmente no segundo quarto, Kansas City venceu por 38 a 35, em um final muito polêmico.

Apesar da saírem derrotados no final das contas, foram os Eagles que anotaram os primeiros pontos da partida. Na linha de uma jarda, Hurts, no quarterback sneak, entrou na endzone e abriu a primeira vantagem dos Eagles no placar, 7 a 0. No drive seguinte, Mahomes respondeu rapidamente e encontrou um passe de 18 jardas com Travis Kelce, encobrindo a secundária adversária e empatou o confronto na metade do primeiro quarto, 7 a 7. Os Chiefs ainda conseguiram posicionar Harrison Butler para chutar um field goal de 42 jardas, porém o kicker acabou errando.

Aproveitando o erro de Butker, os Eagles tiveram campo curto para aumentar sua vantagem no placar, com mais um touchdown de Jalen Hurts, desta vez um bomba de 45 jardas para AJ Brown em profundidade na endzone, 14 a 7. Na metade do segundo quarto, Philadelphia que estava dominando a partida, estava com a posse em uma campanha promissora, porém um fumble sofrido por Hurts, possibilitou Nick Bolton, linebacker dos Chiefs, recuperar a bola e voltar 45 jardas para anotar o touchdown defensivo, 14 a 14.

Mesmo sofrendo o turnover, o ataque de Philadelphia e principalmente Jalen Hurts, não se apavorou. Conduziram uma campanha de sete minutos, 15 jogadas e 71 jardas para entrar pela terceira vez na endzone, com mais touchdown corrido de Hurts, desta vez foi de quatro jardas, 21 a 14. Ainda no finalzinho do primeiro tempo, Philadelphia conseguiu aumentar a sua vantagem para duas posses com o field goal de 35 jardas do kicker, Jake Elliot, 24 a 14.

Após o show do intervalo da Rihanna, Mahomes parece ter absorvido algumas das energias da cantora americana. No primeiro tempo, a situação do tornozelo do passador o limitou em algumas jogadas, mas foi outro jogador no segundo tempo. Mostrou isso na primeira campanha do terceiro quarto, quando completou alguns passes completamente desequilibrados para manter os Chiefs na partida e foi Isiah Pacheco, running back calouro, que correu uma jarda e anotou a pontuação, 24 a 21. Depois da longa campanha de 5min e 30 segundos de Kansas City, Philadelphia emplacou um drive ainda mais longo de quase oito minutos na metade do terceiro quarto que só foi capitalizado em um field goal de 33 jardas de Jake Elliot, 27 a 21.

No último quarto, a magia de Mahomes brilhou mais forte, achou Kadarius Toney completamente livre na endzone após um passe de cinco jardas e virou o placar para os Chiefs, 28 a 27. Os Eagles não responderam a pontuação de Mahomes e foram para o punt no drive seguinte, Toney retornou o chute até as últimas cinco jardas do campo. Contando com o grande retorno nos special teams, Mahomes conectou um passe de quatro jardas com Sky Moore, que assim como o touchdown anterior, o recebedor de Kansas estava completamente sozinho e andou para a endzone, 35 a 27. Com a temporada na berlinda, Hurts demonstrou o motivo de quase ter ganho o MVP, avançou até a metade do campo com conexões de AJ Brown e colocou sua equipe na redzone após um lindo passe de 46 jardas com Devonta Smith, aproveitou o campo curto e em mais um quarterback sneak, entrou na endzone.

Após o touchdown, os Eagles precisavam de uma conversão de dois pontos para empatar o marcador e isto veio em uma corrida de Hurts, 35 a 35. Com cinco minuto faltando, os Chiefs orquestram a melhor campanha da temporada e chutaram o field goal com 11 segundos faltando no relógio, após uma grande corrida de 26 jards de Mahomes para colocar Kansas no campo de ataque e um holding muito controverso de James Bradberry em Juju Smith Schuster que manteve o ataque dos Chiefs depois de um passe incompleto na terceira descida. Butker acertou o chute de 27 jardas e colocou os Chiefs na frente do placar com 11 segundos faltando. Com este tempo faltando, Hurst pouco fez no finalzinho do jogo e sacramentou a vitória dos Chiefs por 38 a 35. Terceiro título na história dos Chiefs e o segundo de Mahomes. Primeiro jogador do século que ganhou MVP e super bowl na mesma temporada. O ceu é o limite para o Baby Goat.