Topo

Destaque da base do Coritiba, Diogo Batista, vive grande expectativa para temporada 2023

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/02/2023 09h00

Atuando pelo Coritiba desde 2018, o jovem chegou ao clube após se destacar pelo PSTC, referência na formação de base do Paraná, por quem disputou a final do Paranaense sub-15 daquele ano, justamente contra o Coxa. O lateral tem conquistado seu espaço no clube e está cada vez mais perto de atuar pelo profissional.

+ Bruno Viana chega para assinar com o Coritiba por três temporadas

Agora aos 19 anos, o lateral direito é um dos principais jogadores da categoria sub-20 do Coritiba. Após uma boa temporada em 2022, com o título do Paranaense sub-20, o jovem começou o ano com o pé direito, com boas atuações na Copinha. Titular absoluto, atuou nas cinco partidas e contribuiu com um gol e duas assistências durante o torneio, fora a cobrança de pênalti e as participações em jogadas decisivas que resultaram em gols.

"Começamos o ano muito bem, fomos eliminados sem nenhuma derrota na Copinha. Queríamos ir mais longe, mas não conseguimos um bom desempenho no mata-mata. O objetivo agora é seguir treinando forte e evoluindo em grupo, para buscarmos o bi campeonato estadual", afirmou o lateral.

Sem um capitão fixo na equipe de base, o defensor é um dos designados para representar o time em campo. Em 2022, Diogo bateu o pênalti decisivo na final estadual contra o Athlético em casa. O título foi muito comemorado, e serviu como mais uma validação da qualidade técnica dos jovens da base do Coritiba

Em 2023, a expectativa é de que o lateral seja utilizado durante a temporada pelo técnico português António Oliveira. Durante o último ano, o atleta chegou a treinar com o elenco profissional, e esteve relacionado para algumas partidas do Campeonato Paranaense, mas não chegou a entrar em campo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

"Claro que quero muito estrear pelo profissional, mas sei que há o momento certo para tudo. O Coritiba se preocupa muito em nos proporcionar a melhor oportunidade nessa transição. Venho trabalhando muito para evoluir a cada dia e me tornar uma opção para o elenco profissional. Estou preparado para agarrar essa chance com unhas e dentes quando ela aparecer", afirmou Diogo.