Topo

Holanda anuncia 39 nomes na pré-lista para a Copa; Wijnaldum está fora

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2022 11h43

A Holanda terá um importante desfalque para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro. Na divulgação da pré-lista de convocados, o técnico Louis Van Gaal não chamou o volante Georginio Wijnaldum, da Roma. O jogador, que se recupera de uma lesão na perna direita, não tem previsão de retorno aos gramados e será a principal ausência dos holandeses na disputa da próxima Copa do Mundo.

Wijnaldum se consolidou nas últimas temporadas como um dos grandes jogadores de meio campo do futebol mundial, principalmente no período em que defendia o Liverpool, da Inglaterra. Na temporada passada, o jogador aceitou uma proposta do Paris Saint-Germain, da França, mas não conseguiu um bom rendimento. Agora na Roma, Wijnaldum fez apenas um jogo antes de sofrer a lesão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A lista da Holanda, no entanto, tem nomes importantes como os zagueiros Virgil Van Dijk e Matthijs de Ligt, o lateral direito Denzel Dumfries e o atacante Memphis Depay. Os holandeses vão jogar o grupo A da Copa do Mundo, que tem o anfitrião Catar, além de Equador e Senegal. A primeira partida da Holanda será no dia 21 de novembro, às 13hs (de Brasília), contra Senegal.

Confira os 39 convocados:

Bijlow, Cillessen, Flekken, Noppert, Pasveer, Aké, Bakker, Berghuis, Bergwijn, Blind, Botman, Brobbey, Clasie, Danjuma, Van Dijk, Dumfries, Frimpong, Gakpo, Gravenberch, Janssen, Frenkie de Jong, Luke de Jong, Klaassen, Koopmeiners, Lang, De Ligt, Malacia, Malen, Memphis, Rensch, De Roon, Simons, Struijk, Taylor, Til, Timber, Van de Ven, De Vrij e Weghorst

Polônia também divulga a lista:

A Polônia, que está no grupo C ao lado de Arábia Saudita, Argentina e México, também divulgou a sua lista para a Copa do Mundo. O principal nome da equipe é o atacante Robert Lewandowski, do Barcelona. O goleiro Szczesny, da Juventus, o meia Zielinski, do Napoli, e o atacante Milik, também da Juventus, são outros que se destacam.

Dragowski, Grabara, Majecki, Skorupski, Szcz?sny, Bednarek, Bereszy?ski, Bochniewicz, Matty Cash, Dawidowicz, Kamil Glik, Gumny, Helik, J?drzejczyk, Karbownik, Kedziora, Kiwior, Patryk Kun, Nawrocki, Puchacz, Arkadiusz Reca, Wieteska, Zalewski, Bielik, Dziczek, Frankowski, Góralski, Grosicki, Jó?wiak, Kami?ski, Klich, Koz?owski, Grzegorz Krychowiak, Linetty, ??gowski, Piotrowski, Skin?, Szyma?ski, Szyma?ski, Piotr Zieli?ski, ?urkowski, Buksa, Dawid Kownacki, Robert Lewandowski, Milik, Pi?tek e Karol ?widerski.