Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tem aproveitamento de 26,6% no segundo turno do Brasileirão

Cuca, técnico do Atlético-MG, em jogo contra o América-MG - HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Cuca, técnico do Atlético-MG, em jogo contra o América-MG Imagem: HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/08/2022 10h48

A fase vivida pelo Atlético-MG não é boa, e, para além do desempenho abaixo da crítica dentro de campo, os resultados continuam não aparecendo, o que só tende a piorar a situação do clube na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Galo é o sétimo colocado, com 36 pontos, a 14 do líder Palmeiras.

O aproveitamento da equipe, especialmente no segundo turno, é bem abaixo da expectativa. Com cinco jogos realizados na segunda parte da competição, o Atlético-MG tem apenas a 14ª melhor campanha, com 26,67% de aproveitamento e cinco pontos conquistados neste período.

Com o título distante, o técnico Cuca na coletiva após o empate contra o América-MG disse que a obrigação do Atlético, agora, é se garantir entre os primeiros colocados para ir à Libertadores do próximo ano. Segundo o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Galo tem 8,7% de chances.

Para melhorar os números e buscar uma vaga na principal competição continental no próximo ano, o Galo enfrentará na próxima rodada o Atlético-GO, fora de casa. A equipe adversária é a penúltima colocada e vive crise para sair da zona de rebaixamento tendo, inclusive, demitido o técnico Jorginho após a derrota para o Goiás em sua última atuação.

Além da fase ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG está fora da Libertadores e da Copa do Brasil, que já estão nas semifinais. No torneio continental, o Galo foi eliminado pelo Palmeiras, nos pênaltis. Enquanto isso, no campeonato nacional, caiu para o Flamengo.

Atlético-MG