Topo

Manchester United

United tem alvo da Premier League caso não acerte com Antony, diz TV

Erik ten Hag, técnico do Manchester United - Stain Lysberg Solum/AFP
Erik ten Hag, técnico do Manchester United Imagem: Stain Lysberg Solum/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/08/2022 11h34

O brasileiro Antony, do Ajax, segue sendo o grande objetivo do Manchester United no atual mercado de transferências do futebol europeu. No entanto, a evolução das negociações com o atacante não está agradando a diretoria do United, que já pensa em alternativas. Nesta quarta-feira (24), a emissora de televisão "ESPN" colocou o francês Allan Saint-Maximin, do Newcastle, como possível alvo do Manchester United.

O jogador de 25 anos está consolidado no futebol europeu e em sua quarta temporada defendendo o Newcastle. Neste período, Saint-Maximin se transformou em um dos jogadores mais importantes para a equipe inglesa e tem se destacado nos últimos anos. Na temporada passada, por exemplo, o atacante francês foi um dos responsáveis por recuperar a equipe dentro da Premier League após a entrada na zona de rebaixamento.

Além de Saint-Maximin, o Newcastle ainda busca reforços para outras posições e a lateral direita tem sido também uma preocupação para o técnico Erik ten Hag. O português Diogo Dalot vem sendo o titular do setor, mas o treinador ainda quer um outro atleta que possa elevar o nível de disputa. Neste momento, o inglês Aaron Wan-Bissaka, de 24 anos, não tem conseguido ameaçar a titularidade de Dalot.

Por conta disso, a imprensa do Reino Unido já vem apontando que Wan-Bissaka foi colocado na lista de transferências do Manchester United. Conseguindo vender o jogador, o clube poderá mapear o mercado por uma nova opção para a lateral direita. A ideia do técnico Erik ten Hag é já ter um elenco fechado para o primeiro semestre quando a atual janela de transferências foi finalizada.

O Manchester United iniciou a Premier League com duas derrotas, sendo uma delas por 4 a 0 para o Brentford, fora de casa. No entanto, a equipe conseguiu mostrar o que pode significar o início de uma reação. Na rodada passada, no clássico diante do Liverpool , o United saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. O próximo compromisso será no sábado (27), às 08h30 (de Brasília), contra o Southampton, fora de casa.

Manchester United