Topo

Cruzeiro: Eduardo Brock está liberado para partida diante do Grêmio após julgamento no STJD

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 16h24

O Cruzeiro terá a presença de seu capitão para a importante partida diante do Grêmio, no próximo domingo (21), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O zagueiro Eduardo Brock teve seu julgamento nesta terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e recebeu apenas uma partida de suspensão devido sua expulsão no jogo do Cruzeiro diante do Bahia, na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante desta suspensão de uma partida, o zagueiro se viu apto para jogar no próximo domingo, diante do Grêmio, pois já cumpriu a suspensão automática no jogo diante do Brusque, em Santa Catarina. Na ocasião, o Cruzeiro empatou sem gols com o time catarinense.

Veja Também: Cruzeiro registra mais duas contratações no BID nesta segunda-feira

Eduardo Brock corria o risco de levar até três jogos de suspensão pelo cartão vermelho levado diante do Bahia. O jogador foi denunciado no Artigo 50, Parágrafo 1º, Inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente".

Em contato com o ge, o advogado Marcos Lima, defensor de Brock no julgamento, pediu a absolvição do zagueiro e deixa em dúvida se o atleta do Bahia conseguiria dar continuidade à jogada devido a distância que estava para a meta do Cruzeiro:

– A prova de vídeo é cabal quanto à falta. Entretanto, precisamos nos atentar que a direção da jogada é clara, mas a distância entre a falta e a meta é enorme. O atleta do Bahia recebeu a bola e ainda teria que dar um tapa longo para chegar perto do gol, tanto que o goleiro pega a bola. Portanto, deixa em dúvida se era uma oportunidade clara de gol. Destaco a primariedade do atleta, a disputa sem dolo da jogada, sem gravidade no fato, e peço a absolvição.

O relator do processo, Marcelo Vieira, votou para que fosse aplicada apenas uma partida de suspensão no atleta. A decisão do relator foi acompanhada pelos auditores Washington Oliveira, Iuri Engel e pelo presidente Carlos Eduardo Cardoso.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.