Topo

Milan estreia com vitória de virada no Campeonato Italiano sobre a Udinese

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 16h07

No retorno do Campeonato Italiano, o Milan recebeu em casa a Udinese e de virada conseguiu ganhar por 4×2. A equipe visitante começou surpreendendo e saiu na frente do placar no primeiro minuto de jogo, com o zagueiro Rodrigo Becão, mas logo recebeu o empate com pênalti polemico cobrado por Theo Hernandez e logo após a virada com Rebic. Porém ainda assim Messina no finalzinho do primeiro tempo empatou o jogo. Mas na segunda etapa Brahim Diaz e Rebic, pela segunda vez, confirmaram a vitória dos mandantes para começar o campeonato de forma confiante.

1º Tempo

Um primeiro tempo movimentado do começo ao fim. Logo no primeiro minuto de jogo, Deulofeu bateu um escanteio certeiro na cabeça do zagueiro brasileiro Rodrigo Becão, que além de marcar o primeiro gol do Campeonato Italiano, marcou também o seu terceiro gol sobre o Milan, um verdadeiro carrasco.

Aos nove minutos, com lance polêmico dentro da área da Udinese, Soppy bloqueou a chegada de Calabria e o juiz Livio Marinelli após checagem no VAR marcou pênalti para o Milan. Theo Hernandez sem titubear bateu no canto do goleiro Silvestri e empatou o jogo. O time da casa mostrou que o gol logo no comecinho não abalou em nada a equipe, e após ótima jogada Brahim Diaz, o espanhol passou para Calabria, que cruzou para Rebic completar de primeira e virar o jogo para o atual campeão italiano.

Depois da chuva de gols, o jogo deu uma acalmada com o Milan dominando o meio de campo e a Udinese investindo no contra-ataque. Porém, aos 49 minutos, no último lance do primeiro tempo, Pereyra cruzou certeiro, Junior Messias bobeou na marcação, Messina se antecipou e assim marcou no apagar das luzes para assim empatar o jogo.

2º Tempo

O segundo tempo manteve o ritmo do final da primeira etapa. Logo aos 20 segundos, Theo Hernandez cruzou, a zaga da Udinese marcou bobeira e Brahim Diaz aparece de forma tranquila para colocar o Milan na frente do placar. Assim o time da casa começou a administrar o restante do jogo, sem dar espaço para os erros que teve na primeira etapa e que resultaram em gols para a Udinese, que ainda assim tentou espetar e manter as investidas principalmente buscando a sua estrela Deulofeu, mas todas sem sucesso.

Foi o Milan que conseguiu mais uma vez chegar ao ataque e concluir em gol. Diaz apareceu outra vez participativo no campo de ataque, desarmou Pereyra e passou para Rebic, que se antecipou do marcador e assim marcou seu segundo gol na partida para sacramentar a vitória do atual campeão italiano na primeira rodada.

No próximo domingo, 21, o Milan fora de casa irá enfrentar a Atalanta. Já a Udinese recebe a Salernitana em casa no sábado, 20.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Italiano - 1ª Rodada

Milan 4×2 Udinese

Escalações

Milan

Maignan, Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez, Bennacer, Krunic (Pobega), Junior Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (de Ketelaere), Rafael Leao (Origi) e Rebic (Giroud)

Técnico: Stefano Pioli

Udinese

Silvestri, Rodrigo Becão, Nuytinck, Pérez (Ebosse), Soppy, Walace (Lovric), Makengo (Samardzic), Pereyra, Masina, Success (Beto) e Deulofeu

Técnico: Andrea Sottil

Data: 13/08/2022, 13:30 (horário de Brasília)

Estádio: San Siro, Milão, Itália

Árbitro: Livio Marinelli (Itália)