Topo

Kimpembé deverá permanecer no PSG para a temporada europeia, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/07/2022 08h00

Apontado como um dos jogadores que poderia deixar o Paris Saint-Germain na atual janela de transferências, o zagueiro francês Presnel Kimpembé deverá permanecer na equipe para a temporada. De acordo com as informações do jornal inglês “The Times”, a diretoria do PSG mudou a avaliação sobre o defensor após encontrar algumas dificuldades no mercado de transferências em busca de um novo zagueiro.

Embora tenha sido titular na temporada passada sob o comando de Maurício Pochettino, Kimpembé já não trazia mais tanta segurança ao sistema defensivo, o que fez o PSG avaliar possibilidades no mercado de transferências. A ideia era negociar o jogador francês e buscar um outro jogador no mercado para formar dupla defensiva com Marquinhos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O grande alvo do PSG sempre foi Milan Skriniar, da Inter de Milão. Alguns contatos chegaram a ser iniciados, mas os italianos se mantiveram irredutíveis quanto a liberação do defensor de 27 anos. Neste momento, com base na imprensa do Reino Unido, o PSG já trabalha com a possibilidade de abandonar as negociações com Skriniar e manter Kimpembé por mais uma temporada.

Apesar disso, os franceses deverão tentar uma última investida por Skriniar junto à Inter de Milão. Os italianos chegaram a sondar o brasileiro Bremer no mercado de transferências, mas com o acerto do jogador com a Juventus, a diretoria da Inter de Milão mudou os planos com relação a uma possível saída de Skriniar, que está no clube desde a temporada 2017/18.

Até o momento, o PSG confirmou dois reforços com as chegadas de Vitinha e Hugo Ekitiké ao elenco. A outra novidade é o treinador Christophe Galtier, que chegou para comandar o clube após a saída do argentino Maurício Pochettino. O grande objetivo do PSG será a conquista da Liga dos Campeões, competição ainda inédita na galeria do clube.