Topo

Manchester City encerra negociações por possível saída de Bernardo Silva

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/07/2022 11h40

O português Bernardo Silva vinha sendo um dos principais alvos do Barcelona no mercado de transferências internacionais, mas a tendência é que o atleta permaneça no Manchester City. O técnico Pep Guardiola pediu para a diretoria cortar qualquer tipo de negociação por uma saída do jogador, considerado indispensável ao elenco do clube inglês. Bernardo vinha sendo avaliado em mais de 80 milhões de euros (cerca de R$ 436 milhões na cotação atual), mas deve ser mantido por pelo menos mais uma temporada.

O jogador português de 27 anos vinha sendo muito valorizado pelo técnico Xavi Hernández, que tinha o interesse de levá-lo para o Barcelona. Bernardo Silva, por sua vez, jamais negou a possibilidade de sair do Manchester City e desde o começo da temporada passada alguns rumores aparecem neste sentido. Esta foi a primeira vez que o Barcelona tentou Bernardo Silva, mas o Atlético de Madrid já esteve ligado em uma possível negociação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de todo o interesse, o Barça não havia conseguido chegar ao valor pedido pelo Manchester City, mas estava em negociações para levantar a quantia financeira. Isso poderia acontecer, por exemplo, em caso de uma negociação de Frenkie de Jong com o Manchester United. O jogador holandês, no entanto, não tem a intenção de deixar o clube catalão. Sem conseguir essa movimentação, o Barcelona não atingiu os 80 milhões de euros que foram pedidos.

Se aproximando do início oficial da temporada europeia, Guardiola já tem o interesse de firmar uma equipe e não pensa mais em saídas. Desta maneira, o treinador cancelou algumas negociações e, além de Bernardo Silva, o treinador travou uma possível saída do holandês Nathan Aké, que vinha sendo especulado no Chelsea. A única negociação em aberto envolve o ucraniano Oleksandr Zinchenko, que pode deixar o clube para assinar com o Arsenal.

Com a manutenção de Bernardo Silva, o português deve novamente ser titular de Guardiola para a temporada europeia. No último ano, quando o Manchester City novamente conquistou a Premier League, Bernardo atuou em 50 jogos, tendo marcado 13 gols e contribuído com sete assistências. Bernardo Silva está no City desde a temporada 2017/18, quando foi contratado junto ao Monaco, da França.