Topo

Arsenal

Após Jesus, Arsenal quer tirar Zinchenko do City, diz site

Zinchenko, do Manchester City, disputa a bola com Bowen, destaque da partida pelo West Ham - Clive Rose/Getty Images
Zinchenko, do Manchester City, disputa a bola com Bowen, destaque da partida pelo West Ham Imagem: Clive Rose/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/07/2022 09h15

O mercado de transferências do Arsenal tem sido quente. Promovendo uma forte reestruturação do elenco, o treinador Mikel Arteta parece ter preferências em atletas do Manchester City, clube onde foi auxiliar técnico recentemente. Após pagar cerda de 52 milhões de euros (R$ 282 milhões) por Gabriel Jesus, o ucraniano Oleksandr Zinchenko parece ser a bola da vez nos bastidores do clube londrino.

Segundo o site The Athletic, Arsenal e Manchester City já estão em contato para chegar a um acordo pelo serviços do jogador. O jornalista David Ornstein ainda aponta que a procura pelo lateral é uma ação imediata após perder a contratação de Lisandro Martínez, que tem acordo encaminhado com o Manchester United. Arteta desenvolveu boa relação com o ucraniano, enquanto trabalhavam nos CItizens. Outro diferencial que chama a atenção dos Gunners é a versatilidade do atleta, que atua regularmente de ala no clube inglês e de meia na seleção da Ucrânia.

Zinchenko chegou ao Manchester City em 2016 vindo do Ufa-RUS, por apenas 2 milhões de euros. No mesmo ano teve uma passagem pelo PSV por empréstimo. De 2017 em diante o jogador esteve no plantel do Manchester City, atuando em 127 partidas e marcando dois gols e 12 assistências. Pelo Citizens, o jogador se sagrou tetracampeão da Premier League e da Copa da Liga Inglesa, além de vencer uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra.

Na seleção ucraniana, Zinchenko é uma das referências técnicas da equipe. Por lá atuou por 52 vezes, anotando oito gol. O portal especializado Transfermakt aponta que o jogador tem seu passe avaliado em 25 milhões de euros.

Arsenal