Topo

Corinthians

Gil comenta classificação do Corinthians e explica o 'pegou na goiaba'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 09h00

Autor do gol decisivo na disputa por pênaltis contra o Boca Juniors que deu ao Corinthians a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, Gil falou sobre a tensão que tomou conta da partida e explicou a brincadeira de Willian sobre a cobrança.

Desfalque pelas últimas duas semanas por um problema na coxa, o zagueiro revelou que não esperava entrar em campo - Gil substituiu João Victor, lesionado - e garantiu que o elenco sempre esteve com a classificação em mente.

"O mais importante é que todo mundo se dedicou ao máximo. Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, viemos com o pensamento de fazer o que treinamos em São Paulo. Eu, particularmente, sendo bem sincero, nem sabia que ia estar nesse jogo. Esses dias estava lesionado, então foi importante poder entrar, ajudar os companheiros e sair com a classificação", disse o defensor à Corinthians TV.

Gil foi o responsável pela última cobrança de pênalti na decisão contra o Boca. O zagueiro converteu a batida, que passou por baixo do goleiro Rossi, e explicou a brincadeira que fez com Willian, dizendo que acertou a bola com a "goiaba".

"O Willian que trouxe isso da goiaba. Quando a gente está lá no clube, falamos 'eita, pegou na goiaba', que é nesse ossinho do pé. Ontem até o Fábio [Santos] brincou comigo, falou também. Eu sempre bato cruzado, mas na verdade eu nem tinha treinado também. O mais importante é que o clube conseguiu essa classificação, graças a Deus e ao nosso gigante Cássio, que foi decisivo nas cobranças", completou.

Recuperado da lesão, Gil deve voltar a ser titular na zaga do Corinthians. Com a saída de João Victor para o Benfica, o revezamento promovido por Vítor Pereira acaba e o experiente zagueiro de 35 anos voltará a formar dupla fixa com Raul Gustavo.

Corinthians