Topo

Corinthians

Atuação heroica de Cássio faz Neto decretar: 'Maior ídolo do Corinthians'

Cássio defende pênalti de Ramírez em Boca Juniors x Corinthians, válido pelas oitavas de final da Libertadores - Staff Images / Conmebol
Cássio defende pênalti de Ramírez em Boca Juniors x Corinthians, válido pelas oitavas de final da Libertadores Imagem: Staff Images / Conmebol

06/07/2022 13h45

A classificação sofrida e histórica do Corinthians na Libertadores, dentro da Bombonera, passou diretamente pelas mãos de Cássio - mais uma vez. E, após o camisa 12 do Corinthians fazer a diferença, de novo, Neto não fez rodeios ao exaltar o goleiro.

"Parabéns ao Cássio. Hoje, ele é o maior ídolo da história do Corinthians. Já passou Marcelinho Carioca, passou Sócrates. Eu sei que cada geração tem seu preferido, mas ele é o maior da história", decretou.

Decisivo ontem contra o Boca, assim como foi em muitos dos títulos que conquistou com o time do Parque São Jorge, Cássio também se aproxima de ser o segundo jogador com mais jogos representando o Corinthians.

Com 599 jogos, ele está a apenas três partidas de ultrapassar Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro que muitos consideram o maior da história do clube. A disputa entre os dois, no entanto, divide opiniões, já que Cássio foi herói em dois dos títulos mais importantes da história do Corinthians e segue mostrando enorme valor à torcida, dez anos depois das conquistas de 2012.

Corinthians