Topo

Grêmio anuncia chegada de Guilherme, atacante campeão da Copa do Brasil de 2016

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 10h12

O Grêmio anunciou a chegada do atacante Guilherme, que esteve presente na conquista da Copa do Brasil de 2016, onde o próprio tricolor venceu o Atlético Mineiro. Com a necessidade de reforçar o elenco para a Série B desta temporada, o imortal busca a sua contratação.

O atleta já estava em Porto Alegre, e foi contratado pelo Grêmio até o fim de 2024. Após seis anos fora do clube formador, Guilherme chega para suprir as necessidades no ataque do Imortal. A apresentação ocorrerá hoje, no CT Luiz Carvalho.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Guilherme é ex-jogador da base gremista, rodou bastante pelo Brasil, jogando em Botogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, e pela Europa. Inclusive, sua campanha no Sport foi um dos motivos que gerou a procura do Grêmio, ele ajudou o Sport a subir em 2017 com 17 gols marcados e sendo o artilheiro daquela edição da Série B.

Junto com Lucas Leiva, Guilherme é mais um reforço que chega agora para somar ao elenco tricolor. Porém, a dupla só pode reestrear a partir do dia 18 de julho, que é quando a janela de transferências estiver aberta.