PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lateral Moreira do São Paulo testa positivo para Covid e desfalca a equipe na Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 16h01

São Paulo

Na tarde desta terça-feira (24), o jovem lateral-direito João Moreira de apenas 18 anos testou positivo para Covid-19 e já está em isolamento social. Com isso, defensor é desfalque certo para o duelo contra o Ayacucho, nesta quarta-feira (25), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Aliás, a péssima notícia para o lateral veio depois de uma boa. Afinal, um dia atrás, na última segunda-feira (23), o jogador, mais uma vez, foi convocado para defender a Seleção Portuguesa sub-18. Neste caso, a doença não deve atrapalhar o garoto. Já que, os jogos pelo país acontecem no próximo mês, em junho, até lá, Moreira já deve estar recuperado.

Vale lembrar que está não é a primeira vez que o lateral testa positivo para Covid este ano. Visto que, em janeiro, pouco antes do início da Copinha, o jogador contraiu a doença e desfalcou a equipe nas primeiras rodadas da competição. Com isso, Moreira que era um dos principais nomes da base Tricolor pouco jogou no torneio.

No entanto, mesmo sem se destacar na Copinha, Moreira ganhou oportunidades no profissional com Rogério Ceni. Inclusive, fez grandes atuações, ao todo foram cinco jogos, quatro como titular e um entrando ao decorrer da partida. Com isso, se tornou o primeiro reserva do Rafinha. Contudo, aos poucos o garoto caiu de rendimento, além disso, Igor Vinicius voltou de contusão. Sendo assim, o lateral acabou perdendo espaço na equipe.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o São Paulo já está classificado para as oitavas de final da Sul-Americana. Portanto, enfrenta o Ayacucho apenas para cumprir tabela. Jogando em casa, está poderia ser uma boa oportunidade para Moreira ganhar minutos em campo. Aliás, outros jovens da base devem aparecer entre os escalados para o confronto.

Futebol