PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fred cogita antecipar aposentadoria, mas desiste após reunião no Fluminense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 17h14

Ídolo da torcida do Fluminense, Fred estava reconsiderando até renovar até o fim da temporada, mas seu futuro no futebol já está definido. Com o problema no olho, o atacante estava decidido que iria comunicar a diretoria o desejo de antecipar o fim a carreira. No entanto, conversou com a diretoria nesta terça-feira e manteve a aposentadoria para o dia 21 de julho de 2022, dia do aniversário de 120 anos do clube.

O problema no olho esquerdo por conta de "visão dupla" já é velho conhecido. Fred teve que passar por uma cirurgia em 2020, quando voltou ao Fluminense. Ele pode passar por outra cirurgia, mas ainda será avaliado. Sem previsão de retorno, o camisa 9 poderia voltar próximo da data de sua aposentadoria, o que demandaria tempo para recuperar ritmo de jogo.

O Fluminense reforçou que “o atacante Fred comunicou à direção do Fluminense seu desejo de se aposentar no dia 21 de julho. O atacante está em repouso por orientação médica e voltará aos treinos após liberação. O clube segue a programação para o encerramento da carreira de seu ídolo, ao término do contrato”.

O ídolo tricolor já deu algumas declarações de que desejava encerrar a carreira no meio do ano e curtir os seus familiares. Em treino aberto realizado nas Laranjeiras antes da estreia do Campeonato Brasileiro, fez até a declaração de que estaria fazendo cursosCampeão do Carioca de 2022 pelo clube carioca, o artilheiro afirmou que se sentiu realizado de poder encerrar a sua carreira com um título pelo Fluminense.

Revelado pelo América-MG, Fred iniciou sua carreira profissional em 2003, mostrando faro de artilheiro desde muito jovem. Ao longo de quase duas décadas, ele representou grandes clubes, como Cruzeiro, Atlético-MG e Flu. No exterior, jogou pelo Lyon, fazendo também grande sucesso. Mas sua identificação maior é com o Fluminense.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016, mas retornou em 2020 a pedido do presidente Mário Bittencourt depois de rescindir com o Cruzeiro. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 198 gols. Além do Carioca deste ano, ele também conquistou o título estadual em 2012, além do Brasileirão em 2010 e 2012 e da Primeira Liga em 2016. Em 18 partidas na atual temporada, Fred marcou apenas uma vez e deu uma assistência.

Futebol