PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rodrigão deve deixar Sport, Everton Felipe é alvo do mercado e Adryelson pode retornar

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 10h36

Rodrigão deve deixar Sport, Everton Felipe é alvo do mercado e Adryelson pode retornar

A equipe do Sport pode sofrer algumas baixas em seu elenco nas mais próximas semanas, complicando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O centroavante Rodrigão, ex-jogador do Santos, deve deixar o time pernambucano no final do mês de maio. Everton Felipe é pretendido por outras equipes e também pode sair da Ilha do Retiro. Porém, Adryelson pode deixar o Emirados Árabes e retornar a Recife.

Primeiramente, Rodrigão assinou um contrato de três meses com o Sport, no início de fevereiro. Apesar do curto período, existiam clausulas de renovação, baseadas por metas, que não foram cumpridas. E, com a possibilidade dele deixar o clube, o Leão não fez nenhuma movimentação para renovar. Além disso, o atleta de 28 anos está lesionado, e o time de Gilmar Dal Pozzo não sente muito sua falta dentro de campo, dado que Javier Parraguez é o titular.

Quem, na verdade, está ajudando nessa boa campanha na segunda divisão é o camisa 10 do Sport, Everton Felipe. O meia esquerda de 24 anos tem contrato até o fim do ano, mas nenhum contato sobre a renovação foi feito até o momento, mesmo que ele esteja nos planos rubro-negros para 2023.

O empresário do jogador, Marineu Barros, declarou que gostaria de ver o futuro de Everton 100% definido antes da janela de transferências, em julho. O atleta recebeu algumas sondagens de outras equipes da Série B e pode assinar um pré-contrato na abertura do mercado da bola, em menos de dois meses.

Contudo, apesar das possibilidades de saída, uma peça para a defesa pode retornar à Ilha do Retiro. O zagueiro Adryelson está prestes a terminar seu empréstimo de um ano com o Al-Wasl, do Emirados Árabes. Ou seja, pode reforçar a equipe rubro-negra na sequência da Série B. Mas o time do oriente médio busca uma negociação definitiva pelo atleta.

O Al-Wasl quer oferecer um contrato de três anos para Adryelson, pagando menos que 1,5 milhão de dólares, valor estipulado do passe em 2021. O Sport possui apenas 25% dos direitos do jogador, o que significa que receberia apenas 1,8 milhão de reais nessa transferência. O zagueiro ainda possui sondagens de outras equipes do Brasil e exterior, mas está vinculado ao time pernambucano até julho de 2023.

CAMPANHA DO SPORT NA SÉRIE B

O Sport de Recife começou a segunda divisão em grande estilo, conquistando 15 dos 24 pontos que disputou. É o 3º colocado na classificação, acima de equipes como Vasco, Grêmio e Náutico. Na próxima rodada, nesta segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), o clube enfrenta o CRB na Ilha do Retiro.

Futebol