PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gui Alves e Rael projetam duelo paranaense entre Cianorte e Paraná Clube na Série D

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/05/2022 17h17

O duelo entre duas equipes paranaenses, Cianorte e Paraná Clube, irá movimentar a rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Os rivais duelam no domingo (22), às 16 horas, no estádio Albino Turbay, na cidade de Cianorte. A partida válida pelo grupo G é bem importante, pois apenas quatro pontos separam as equipes na classificação. Os laterais-esquerdos do Leão e do Tricolor da Vila, Gui Alves e Rael, respectivamente, projetam o duelo deste final de semana.

"Clássico, mesmo sendo estadual, sempre é um jogo muito pegado e tenho certeza que desta vez não será diferente. Mas, rivalidade à parte, apenas a vitória interessa, porque queremos chegar à liderança do grupo", afirma Rael, que estreou pelo Paraná no último final de semana, na vitória sobre o Pérolas Negras (RJ) por 1 a 0, fora de casa.

+ Contratado pelo Paraná, Alisson Taddei busca ajudar equipe na Série D do Brasileirão

Rael defendeu as cores do Cianorte em 2021 e agora ele volta à Cianorte como rival. O Paraná Clube que vem de duas vitórias seguidas na competição busca sua primeira vitória sobre o Cianorte em 2022. Quando se cruzaram no Campeonato Paranaense, em jogo da fase de grupos, o Leão bateu o Tricolor por 3 a 0. 

Foto: Divulgação/Paraná

Para saber tudo sobre o Futebol Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Defensor do Cianorte, Gui Alves se baseia no retrospecto desta temporada para projetar o confronto, agora pela Série D. "Cada jogo é uma história. Conseguimos vencer eles no Campeonato Estadual, mas agora nós enfrentaremos em uma competição nacional. Queremos quebrar essa sequência sem vitórias no torneio e este jogo pode ser nossa virada de chave na Série D", afirmou o lateral-esquerdo.

Na classificação, o Paraná Clube é o segundo colocado do Grupo G com nove pontos, dois atrás do líder São Bernardo. Já o Cianorte está na quinta posição, com cinco pontos em cinco jogos disputados.

Futebol