PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Francisco Trincão volta ao radar do Sporting, Barcelona é entrave na negociação, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 12h29

Francisco Trincão, alvo do Sporting em ação com a camisa do Wolverhampton

Depois de oficializar a chegada de Jeremiah St. Juste ao clube e a permanência de Pedro Porro, o Sporting está de olho num alvo antigo do clube, Francisco Trincão. No mercado de transferências de verão em 2020, o Barcelona pagou 31 milhões de euros (aproximadamente 162 milhões de reais na cotação atual) pelo ponta português a época jogador do SC Braga. Com poucos minutos na Espanha, os leões já haviam tentado a contratação do atleta da seleção portuguesa no verão de 2021, no entanto, o Wolverhampton venceu a corrida pelo jogador. O álibi do clube do Alvalade desta vez é o desejo de Trincão retornar a Portugal. Segundo o jornal A Bola, a chegada do jogador seria por empréstimo.

O técnico dos leões, Rúben Amorim é um fã e deseja contar com Francisco na sua equipe, desta vez o ex-jogador do Braga também quer. O atual camisa 11 do Wolverhampton não faz grande temporada, atuou 29 vezes, marcou apenas 3 gols. O português já sabe que não irá ficar na equipe comandada pelo compatriota Bruno Lage. Os lobos pagaram cerca de 6 milhões de euros (na cotação atual, 31 milhões de reais) pelo empréstimo do ponta do Barcelona e informaram ao clube catalão que não iriam exercer a opção de compra fixada em 30 milhões de euros (cerca de 156 milhões de reais).

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Erik ten Hag quer levar Lisandro Martínez para o Manchester United, diz site

Sem espaço na equipe de Xavi, Trincão volta a ter futuro indefinido para a próxima temporada. De acordo com o jornal português A Bola, o Sporting acena com uma nova proposta de empréstimo aos catalães, no entanto o Barça dificulta a saída do jogador, pois quer recuperar o investimento feito em 2020.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Além de Trincão, o clube treinado por Amorim tem interesse em Hidemasa Morita, meia do Santa Clara, também de Portugal.

Futebol