Topo

Makhachev se coloca como desafiante de Charles do Bronx e afirma que vencerá o brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 17h05

O UFC deve garantir a Charles do Bronx a chance de lutar pelo cinturão dos leves que perdeu por não ter batido o peso para a luta contra Justin Gaethje. Mas ainda falta o rival do brasileiro e a lista começa a ganhar nomes, um deles o de Islam Makhachev.

O russo, colega de treinos de Khabib Nurmagomedov, vem pleiteando há muito tempo a chance de lutar pelo título dos leves, apoiado numa sequência de dez vitórias consecutivas, a mais recente sobre Bobby Green. O lutador do Daguestão afirmou em entrevista à ESPN que quer ser escolhido pelo Ultimate para lutar contra o brasileiro

– Não temos um campeão. O Charles é um desafiante É por isso que a luta vai ser pelo título. Eu mereço. Eu tenho uma sequência de dez vitórias consecutivas – disse Makhachev,

O brasileiro ainda não se comprometeu a dizer contra quem deseja lutar pelo cinturão vago dos 70kg, mas logo depois de vencer Justin Gaethje, chegou a desafiar Conor McGregor para uma luta. Algo que o russo não aprova de forma alguma, até com alguma provocação sobre o problema com a balança.

– O Charles diz que eu não mereço, mas ele está falando de Nate Diaz e do Conor. O Charles é o desafiante número 1. Não temos um campeão porque o Charles não bateu o peso. Ele não é profissional – disparou.

Por enquanto, o UFC considera dar a Makhachev a luta conta Beneil Dariush, que chegou a ser marcada e cancelada. Mas considerando que o Ultimate pode até mesmo cancelar tal combate e o ‘promover’ à luta pelo título, o daguestanês prevê vitória fácil sobre Charles do Bronx.

– Eu vou vencer o Charles e todo mundo vai entender. Honestamente, acredito que posso acabar com esse cara e quero realmente acabar com ele no grappling, que é a área dele. Sei que posso fazer isso – disse o russo.