Topo

Paris Saint-Germain

PSG envia oferta milionária para atacante do Milan, diz jornal

Rafael Leão, autor do gol do Milan contra a Sampdoria - Reprodução/Twitter/acmilanbr
Rafael Leão, autor do gol do Milan contra a Sampdoria Imagem: Reprodução/Twitter/acmilanbr

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/03/2022 12h17

Após eliminação na Champions League para o Real Madrid na última quarta-feira (8), o Paris Saint-Germain começa a traçar planos para a próxima temporada. Com os rumores sobre a saída de Mbappé sem custos para o Real Madrid, o PSG encontra uma carência nas pontas e enxergou no português Rafael Leão, do Milan, uma solução para este problema.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, os franceses enviaram uma proposta de R$ 244,5 milhões e um salário líquido de 6 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 1,75 milhões por mês) pelos serviços do jogador que é um dos destaques dos rossoneri na temporada, ajudando o clube a ser líder da Serie A até aqui. A oferta já está sendo analisada pelo empresário do atleta, Jorge Mendes.

Por mais que a proposta seja tentadora, tanto para Rafael quanto para o Milan, nenhum dos dois envolvidos tem condições de aceitar imediatamente a oferta do PSG, já que o atleta se encontra em imbróglio judicial com o Sporting, seu clube de formação. Em 2018, Leão deixou Portugal rumo à França, sem custos, para atuar no Lille após rescindir seu contrato unilateralmente com o Sporting, por conta de um ataque de dezenas torcedores do clube ao centro de treinamento, onde jogadores foram agredidos.

Em janeiro deste ano, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) reviu a decisão de 2018 e afirmou não haver justa causa para a rescisão unilateral, tendo determinado uma indenização de 16,5 milhões de euros mais juros a favor do Sporting e mais o pedido para confiscar um quinto do salário de Leão. O Lille, que vendeu Leão para o Milan após esse episódio, também pode sofrer sanções. As negociações só avançarão, após resolução desta disputa judicial.

Rafael Leão ainda é um jovem jogador de 22 anos, mas já está sendo peça chave de um gigante europeu, numa campanha de um possível título italiano para o Milan, que não vem desde 2011. Nesta temporada, o português atuou em 32 jogos com a camisa rubro-negra, marcando 11 gols e anotando quatro assistências. Já na sua terceira temporada pelo Milan, o jogador chegou na Itália vindo do Lille, que recebeu 29,5 milhões de euros na sua transferência. Desde outubro do ano passado, o jogador vem figurando nas listas da Seleção Portuguesa de futebol. Seu valor de mercado atual, segundo o portal especializado Transfermakt, é de 50 milhões de euros, cerca de 175 milhões de reais.

Paris Saint-Germain