Topo

São Paulo

São Paulo terá sequência de clássicos e Ceni deve ter retornos importantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/03/2022 11h04

O São Paulo terá uma sequência difícil nas próximas rodadas do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Tricolor será diante do rival Corinthians, no sábado (05), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi e depois, enfrentará o Palmeiras na próxima quinta (10), às 20h30, também no Morumbi e o técnico Rogério Ceni pode ter alguns retornos importantes.

Isso porque, existe a expectativa de que o volante Luan e o meia Patrick possam ser relacionados para o clássico diante do Corinthians, pela 10ª rodada do Paulistão. Os dois atletas estão treinando com o restante do grupo em parte das atividades do dia a dia desde a semana passada. A dupla terá mais três dias no CT para aprimorarem a forma física para que possam ser liberados e reforçarem a equipe de Ceni.

Luan ainda não estreou no ano e desde que o técnico Rogério Ceni voltou para comandar o São Paulo. O volante se lesionou no primeiro treino comandado pelo treinador em outubro de 2021 quando foi constatada uma lesão na coxa esquerda, que o tirou do restante do Campeonato Brasileiro. Já nesta temporada, desde a reapresentação do elenco, ainda não conseguiu estar à disposição devido a dores musculares.

Já Patrick, um dos reforços desta temporada, teve uma contusão na coxa direita, depois da partida diante do Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Ainda com alguns dias para se prepararem para o duelo diante do Corinthians, os atletas ganham tempo para aprimorarem a parte física e se prepararem ainda mais para ficarem à disposição do técnico Rogério Ceni. Já os desfalques como Igor Vinicius, está em fase anterior de tratamento e não participou das atividades com o elenco. Diego Costa e Alisson, precisarão ser avaliados com mais calma, já que o zagueiro tem um pequeno estiramento no músculo adutor direito e o meia-atacante tem um estiramento na região anterior da coxa direita.

São Paulo