Topo

São Paulo

São Paulo tem segundo pior início no Paulistão em toda sua história

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/02/2022 07h00

O São Paulo ainda não conseguiu vencer no Campeonato Paulista 2022. Após estrear com derrota por 2 a 1 para o Guarani, empatar sem gols diante do Ituano e perder por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (03), a equipe comandada por Rogério Ceni começa o ano de forma negativa.

Após o pior começo em qualquer competição na história do Clube - o campeonato brasileiro da temporada passada -, agora, o tricolor computa o segundo pior começo no Campeonato Paulista. Antes disso, só havia sido em 1936, logo após a refundação, segundo o historiador do Clube Alexandre Giesbrecht.

Em comparação a 2021, o São Paulo, atual campeão da competição, começou o Campeonato Paulista com empatando diante do Botafogo-SP ainda quando Hernan Crespo comandava a equipe, mas conseguiu deslanchar e só teve uma derrota e onze vitórias. Já nesta edição, equipe de Ceni ainda não conseguiu os três pontos em três rodadas e vai para a quarta precisando dar resposta ao seu torcedor.

Apesar de o time ter apresentado uma melhora em comparação às primeiras rodadas, principalmente no segundo tempo, a equipe ainda segue desatenta e com desorganização defensiva, já são seis gols sofridos em três partidas. Com isso, Ceni chega muito pressionado para a próxima partida diante do Santo André, no dia 09, no Morumbi.

O São Paulo continuará com a preparação para o próximo jogo durante a semana e agora, o treinador terá um pouco mais de tempo para reformular as ideias e corrigir o que for necessário para a quarta rodada do Paulistão, precisando de uma vitória.

São Paulo