Topo

Com a chegada de Marinho, Flamengo terá os últimos três craques da Libertadores em seu elenco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 14h18

O Flamengo oficializou, na manhã desta sexta-feira (28), a contratação de Marinho, ex-Santos, como o primeiro reforço para a temporada de 2022. O atacante já conheceu as instalações do Ninho do Urubu e, inclusive, já treinou com o restante do elenco. Agora, Paulo Sousa poderá contar com os três últimos craques da Libertadores: Bruno Henrique, Marinho e Gabigol.

+ Oficial! Flamengo anuncia a contratação de Marinho

+ Flamengo confirma saída e Michael é anunciado pelo Al-Hilal

Bruno Henrique foi o primeiro a ser eleito, o camisa 27 foi um dos destaques do Flamengo no histórico ano de 2019, quando o Rubro-Negro bateu o River Plate e chegou ao segundo título da Libertadores após 38 anos. Durante a campanha, o atacante entrou em campo 13 vezes, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Marinho, por sua vez, foi o craque da Copa Libertadores em 2020, ano que o Santos chegou até a final da competição e foi o vice-campeão diante do Palmeiras. Em votação, o jogador superou Weverton e Rony e ficou com o prêmio. Nesta edição, o ex-atacante do Peixe disputou 10 jogos, fez quatro gols e deu uma assistência.

Já Gabigol, foi quem conquistou o prêmio mais recentemente, na última edição, quando também foi vice para o Palmeiras. O camisa 9 rubro-negro desbancou Weverton, Raphael Veiga e Rony em votação popular e levou o destaque da competição. Na busca pela "glória eterna", em 2021, Gabi jogou 13 jogos, marcou 13 gols e deu quatro assistências.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Outra curiosidade envolvendo os três jogadores é que ambos já vestiram a camisa do Santos. Bruno e Marinho chegaram ao Flamengo diretamente do Peixe, enquanto Gabigol chegou ao Ninho após ser emprestado junto a Inter de Milão. Vale destacar que, recentemente, o Flamengo contratou seis jogadores com passagem pelo clube paulista: Diego Ribas, Gabi, Bruno Henrique, Thiago Maia, Gustavo Henrique, e agora Marinho.