PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará apresenta uniformes em alusão à Copa do Nordeste

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 11h52

O Ceará lançou o enxoval de camisas que usará para as disputas da Copa do Nordeste 2022. Os novos uniformes buscam celebrar as riquezas do estado, com referências aos pilares do desenvolvimento, que são: a tecnologia, o artesanato, e o turismo.

Na primeira camisa, o time alvinegro celebra o hub tecnológico do Ceará. As estampas das mangas da camisa são em frisos, fazendo uma alusão às fibras óticas, que liga a capital, por intermédio de cabos submarinos com a Europa, em virtude da posição geográfica do estado que serve como uma ponte de comunicação da América Latina com o resto do mundo.

+ Ranking da IFFHS aponta Ceará entre as 100 melhores equipes do mundo

Na segunda, o foco é o artesanato cearense, trazendo os elementos da renda, do couro e da palha na camisa, como uma homenagem a atividade que vai além de ser um setor produtivo do Ceará, mas também é um traço marcante da cultura do estado.

O último uniforme, que é o de goleiro, homenageia desta vez a área do turismo. A estampa da camisa foi estilizada, fazendo uma alusão aos verdes mares do Ceará, já as mangas possuem uma faixa que remetem as areias do litoral cearense.

As três camisas detém uma etiqueta exclusiva para cada uma, além do escudo do Alvinegro de Porangabussu em tafetá e o selo de produto oficial.

Futebol