Topo

Messi entra e comanda goleada do PSG em cima do Reims pelo Campeonato Francês

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/01/2022 20h09

O PSG derrotou o Reims por 4 a 0 na tarde deste domingo (23) no estádio Parque dos Príncipes em confronto válido pela 22 rodada da Ligue 1. Os gols foram marcados por Verrati, Sérgio Ramos e Wount Faes (2x contra). Com o triunfo o Paris Saint Germain abriu nove pontos de diferença para o Nice, chegou aos 53 pontos e se consolidou ainda mais na liderança da competição, enquanto o Reims está na décima quarta colocação com 24 pontos. 

PRIMEIRO TEMPO EM RITMO LENTO NO PARQUE DOS PRÍNCIPES

O duelo se desenhou com poucas oportunidades reais de gol na primeira etapa do jogo. O PSG chegou a dominar as ações e o volume de jogo nos primeiros quinze minutos, mas não ameaçou o gol do arqueiro Rajkovi?. O primeiro lance de perigo na partida foi aos 22 minutos, quando Di Maria cobrou escanteio bem fechado pela direita, Danilo Pereira cabeceou com perigo e a bola passou pertinho do travessão.

Aos 27, os Les Rouges et Blancs responderam com Matusiwa, que acionou Ekitike pela esquerda e recebeu de volta na entrada da área. O meia chutou forte e Keylor Navas defendeu em dois tempos. Apenas aos 31, o Paris Saint Germain chegou ao gol do Stade Reims com perigo. Em contra-ataque veloz, Mbappé chutou dentro da área para a defesa do goleiro Rajkovi?.

Aos 37, Di María apareceu no lado esquerdo e cruzou. Icardi livre tentou, mas não consegue desviar, mas a arbitragem apareceu logo em seguida para marcar impedimento do centroavante argentino. Aos 41 minutos o domínio parisiense foi coroado, Di María fez levantamento na direita, Icardi dominou, girou e Gravillon travou. A bola sobrou para Verratti livre que arriscou a finalização, a pelota ainda tocou na trave e foi para o fundo das redes.

O primeiro tempo se encerrou com os parisienses com justiça na frente do marcador.

MESSI ENTRA E COMANDA ”BLITZ” DO PARIS

O PSG voltou para a segunda etapa mais agudo e ligado que o Reims. Aos 15 minutos, Mbappé recebeu passe de Verratti na esquerda e cruzou, a bola desviou em Gravillon e por pouco não estufou as redes novamente dos visitantes. Aos 16, Di María cobrou escanteio da esquerda, Danilo Pereira desviou na primeira trave e Moreto Cassamá evitou o gol em cima da linha, mas Sergio Ramos no rebote foi e fez o segundo do Paris.

Aos 19, Lionel Messi entrou no jogo no lugar de Di Maria e a partida tomou novos contornos. Mbappé e o argentino passaram a acelerar o ritmo e envolver o Stade, que não conseguiu mais reagir. Aos 22, o argentino cobrou escanteio curto parao francês na esquerda e recebeu de volta. O camisa 30 deu belíssimo passe para Verratti e o meia arriscou na entrada da área. O chute colocado desviou em Gravillon e Faes antes de entrar nas redes.

O PSG não desacelerou e continuou com alto volume de jogo. Aos 29, Mbappé conduziu a bola desde o campo de defesa pelo lado esquerdo, passou pela marcação do Reims e rolou para Danilo Pereira chegar de primeira na entrada da área e chutar forte e a bola desviou em Faes novamente e entrou. Goleada no Parque dos Príncipes.

Quando parecia que os parisienses iriam ligar o freio, uma nova trama surgiu aos 40 minutos. Nuno Mendes apareceu na ponta esquerda e cruzou, Icardi subiu livre com o gol vazio, desviou de cabeça e marcou, só que o centroavante desviou com a mão depois do cabeceio e o gol foi anulado.

Foi o último lance do movimentado jogo deste domingo do líder da Ligue 1 que impôs seu favoritismo e ganhou com autoridade.  

Ficha técnica:

PSG: Keylor Navas; Thilo Kehrer, Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Verratti (Herrera), Leandro Paredes e Danilo Pereira; Di María (Messi), Icardi e Mbappé (Draxler). 

Técnico: Mauricio Pochettino.

Reims: Rajkovi?; Busi, Gravillon, Wout Faes, Abdelhamid e Locko; Matusiwa (Dion Lopy) (Flips), Cajuste (Cajuste), Foket (Cassama) e Ekitike; Mbuku (Adeline). 

Técnico: Óscar García.