PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Cangá quer provar seu valor no Vasco: 'Mostrar que estou à altura do clube'

Zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vasco. Ele estava no Delfín (EQU) - Rafael Ribeiro / Vasco
Zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vasco. Ele estava no Delfín (EQU) Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 16h14

Na tarde desta terça-feira (18), o zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, foi apresentado oficialmente ao Vasco da Gama. Ao lado do gerente geral de futebol, Carlos Brazil, e do meia paraguaio Matías Galarza — que foi uma espécie de "intérprete improvisado" — o novo camisa 13 concedeu suas primeiras palavras como jogador do clube demonstrando que quer provar seu valor, já que seu contrato inicial será de apenas três meses.

"Fui muito bem recebido pelo clube e pelos companheiros. A verdade é que venho por três meses e são três meses de muita expectativa para mim. Sei o que representa estar aqui, venho com um desafio muito importante de estar competindo em alto nível. Venho para ajudar a equipe, meus companheiros e espero que tudo vá bem nesse período."

Ainda sobre o curto período previsto no contrato, Luis ressaltou que se põe em segundo plano e o mais importante nesse tempo será o sucesso do clube:

"O período do contrato não me preocupa muito. Sei que tenho três meses aqui e vou mostrar que estou à altura do Vasco. Vou mostrar que mereço estar aqui e espero que nesse período tudo corra bem para o Vasco, que é o mais importante. Desde que o clube vença, o que acontecer comigo será secundário."

Por fim, ao ser perguntado sobre suas características, o equatoriano mostrou que, aparentemente, seu estilo de jogo segue muito o DNA sul-americano:

"Tento ser sempre agressivo, recuperar rápido a bola, estar concentrado. Gosto de lutar durante toda a partida para vencer sempre, até porque sei que o Vasco é uma equipe vencedora".

Cangá pegou covid-19

Zagueiro equatoriano Luis Cangá utilizará a camisa 13 e o nome "Luis" pelo Vasco da Gama - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Zagueiro equatoriano Luis Cangá utilizará a camisa 13 e o nome "Luis" pelo Vasco da Gama
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

O início dos trabalhos de Luis Cangá no Vasco acabou sofrendo um atraso em função do jogador ter testado positivo para a covid-19 quando iria embarcar para o Rio de Janeiro. Após cumprir o protocolo de isolamento, ele já se uniu ao elenco vascaíno que participa da pré-temporada.

"Lamentavelmente peguei covid e precisei ficar alguns dias parado. Preciso aproveitar o máximo de tempo para me preparar, estar à altura dos meus companheiros e competir de igual para igual com eles", disse.

Luis Cangá e Vasco já tem seu primeiro compromisso da temporada marcado para o dia 26 de janeiro, às 19h, contra o Volta Redonda.

Vasco