Topo

Em meio à virada de ano, Corinthians Feminino mantém processo de renovação de contratos para próxima temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/12/2021 15h09

Depois de um ano vitorioso com a conquista do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o Corinthians Feminino está de férias, porém, isso não significa que a modalidade esteja parada neste momentos de festas de final de ano.

Internamente, a diretoria do clube alvinegro mantém-se ativa para concretizar a renovação de contrato de inúmeras jogadoras que fizeram parte da campanha histórica das “Brabas” em 2021, visando a manutenção do grupo de atletas e dos objetivos esportivos em 2022.

No último dia 18, três jogadoras abriram os caminhos e foram as primeiras a estenderem seus vínculos com o Timão. A goleira Paty e a zagueira Giovana Campiolo assinaram por mais duas temporadas, enquanto a meio-campo Grazy, por uma questão pessoal de aposentadoria, fechou vínculo até dezembro de 2022.

Para saber tudo sobre Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

De lá para cá, outras seis atletas também fecharam a renovação de seus contratos com o Corinthians e estarão no elenco comandado por Arthur Elias no ano que vem: A goleira Tainá Borges, as laterais Katiuscia e Juliete, as meio-campistas Diany e Tamires e a atacante Gabi Portilho.

Destaque para Tamires, que em diversas oportunidades, entre elas a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, foi capitã da equipe e constantemente é lembrada pela técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, em convocações para vestir a “amarelinha”.

+ Dos reforços à volta para a Libertadores: o que esperar do Corinthians em 2022

Além das 9 atletas já citadas, o Timão também já divulgou o nome de seis jogadoras que têm contrato vigente e seguem no time para a disputa da competições que vêm pela frente: as goleiras Kemelli e Natascha, a lateral Yasmim e as atacantes Bianca Gomes, Jheniffer e Miriã.

+ Retrospectiva da base: Quem pode pode se tornar presente no futuro do Corinthians?

Seguindo esse processo, o Corinthians deve continuar revelando por meio de suas redes sociais mais renovações de vínculo com o clube do Parque São Jorge do time feminino dos próximos dias até o inicio das competições em 2022.