PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Surto de covid no Tottenham adia jogo contra o Rennes

Lucas Moura marcou um gols da vitória do Tottenham contra o Vitesse - PETER CZIBORRA/Action Images via Reuters
Lucas Moura marcou um gols da vitória do Tottenham contra o Vitesse Imagem: PETER CZIBORRA/Action Images via Reuters

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 18h23

O jogo entre Tottenham e Rennes, que seria disputado nesta quinta-feira (09), em Londres, pela 6ª rodada da fase de grupos da Conference League, está oficialmente adiando. O motivo é o surto de covid-19 que o clube inglês atravessa. A confirmação foi feita pelo próprio Tottenham em um comunicado oficial nas redes sociais. A remarcação do jogo e a sequência do Tottenham na temporada ainda não estão completamente definida.

O número de casos de covid-19 no Tottenham subiu de oito para 11 infectados após os resultados dos testes realizados na última terça-feira, segundo o "Daily Mail". Neste grupo, há sete jogadores e quatro membros da comissão técnica do clube londrino.

O Tottenham confirmou que a decisão foi tomada também com base no que foi passado pela Health Security Agency, responsável por monitorar os casos de Covid no Reino Unido, para prevenir uma possível propagação da doença. Além disso, as áreas comuns do Centro de Treinamento do clube também precisaram ser fechadas para a descontaminação.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A Europa passa por uma nova onda da doença, e o Reino Unido novamente está sendo muito afetado. Com a variante ômicron no país, a Inglaterra tem registrado cerca de 40 mil casos diários da doença, o que vem preocupando as autoridades. Estima-se que cerca de 76% da população inglesa já tenha sido vacinada com a primeira dose, enquanto 69% já está com o esquema vacinal completo.

Confira a nota divulgada pelo Tottenham:

Podemos confirmar que o nosso jogo em casa do Grupo G da Uefa Europa Conference League, frente ao Stade Rennais, não será realizado amanhã (quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h, no Reino Unido), após uma série de casos positivos de covid-19 no clube. Estão em curso discussões com a Uefa e, em devido tempo, forneceremos mais notícias sobre este jogo.

Além disso, na sequência de discussões com a Health Security Agency (anteriormente Public Health England) e conselheiros DCMS, o clube foi aconselhado a fechar a área da equipe principal em seu Centro de Treinamento neste momento, no interesse da saúde e segurança dos jogadores e equipe.

Todas as outras áreas do Centro de Treinamento permanecem em normal funcionamento.

Futebol