PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter derrota Grêmio nos pênaltis e conquista tricampeonato gaúcho feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 23h35

Na manhã deste domingo (5), o Internacional derrotou o Grêmio por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou o tricampeonato gaúcho feminino. Em partida realizada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o placar no tempo normal terminou empatado por 1 a 1.

Como nos últimos dois anos (2019 e 2020), a decisão do Gauchão Feminino foi realizado em jogo único. A final, em Cachoeirinha, contou com a presença da técnica sueca Pia Sundhage, da Seleção Brasileira. Mesmo com um início melhor do Inter, foi o Grêmio que abriu o placar no contragolpe. Aos 7 minutos, após boa defesa de Vivi, goleira colorada, em chute de Jane Tavares, Maiara aproveitou o rebote para colocar as Gurias Gremistas em vantagem, 1 a 0.

As Gurias Coloradas foram reagir na parte final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Rafa Travalão teve chute bloqueado por Gisseli dentro da área: pênalti. Aos 40, Fabi Simões cobrou a penalidade e empatou, 1 a 1. A camisa 7 marcou o sexto gol em Gre-Nais. Até o final do tempo regulamentar, poucas chances foram criadas de ambos os lados e a definição da campeã foi para as penalidades.

Nas cobranças da marca da cal, Bruna Benites, capitã da equipe colorada, abriu a série e parou na goleira Lorena, do Tricolor gaúcho. Para as gremistas, Maiara, Maglia e Pri Back converteram. Rafa Travalão, Djeni, Fabi Simões e Mileninha mantiveram as Gurias Coloradas vivas. Nas duas últimas cobranças das Gurias Gremistas, Andréia e Eudimilla pararam na goleira Vivi, que garantiu o tricampeonato do Inter.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Ficha técnica de Inter 1 (4) x (3) 1 Grêmio:

Internacional: Vivi; Leidi (Mileninha), Bruna Benites, Sorriso e Belinha (Ari); Djeni, Mari Pires (Isa Haas), Wendy (Maranhão) e Shashá; Fabi Simões e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.

Grêmio: Lorena; Mariza (Isa)(Nathane), Andressa, Patrícia (Andréia) e Gisseli; Maglia, Pri Back, Jane Tavares (Eudimila), Maiara e Rafa Levis (Tchula); Lais (Gabizinha). Técnica: Patrícia Gusmão.

Gols: Maiara, aos 7'/1ºT (G) e Fabi Simões, aos 40'/1ºT (I).

Cartões amarelos: Leidi, Sorriso e Shashá (I). Andressa, Patricia, Rafa Levis e Gabizinha (G).

Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliado por Luiza Reis e Maíra Mastella. Quarto árbitro: Matheus Costa.

Estádio: Arena Cruzeiro-RS.

Futebol