Topo

Empresário de Haaland diz que jogador tem preferência pela Espanha

Empresário de Haaland diz que jogador tem preferência pela Espanha - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Empresário de Haaland diz que jogador tem preferência pela Espanha Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/11/2021 14h10

Apesar de ter o futuro ainda está indefinido, Erling Haaland tem preferência sobre o próximo país em que ira jogar. Nesta quarta-feira (24), Mino Raiola, empresário do jogador, falou ao 'Desportes Cuatro' e destacou o interesse do atacante em atuar na Espanha.

"O Haaland gosta muito da Espanha. Ele realmente gosta de ir até o país e ficar na casa que tem por lá. Mas creio que ainda é muito cedo para dizer aonde ele vai jogar no próximo ano. Além disso, não é bom para ele ficar com esse tipo de especulação agora", disse Raiola.

Esse fato poderia frustrar o interesse do Bayern de Munique, que se via em uma certa vantagem por manter Haaland atuando na elite do futebol alemão, onde já está acostumado. Por outro lado, a preferência de Haaland pode ser bastante positiva para Real Madrid e Barcelona.

A imprensa espanhola tem apontado que o Madrid é o clube que mais se aproxima de Haaland nesse momento. A intenção da diretoria do clube merengue é renovar as opções de ataque a disposição de Carlo Ancelotti, embora Benzema esteja vivendo um grande momento. O problema para o Real Madrid é que o foco está totalmente voltado na contratação de Kylian Mbappé, que poderá assinar um pré-contrato já no mês de janeiro.

Mesmo que esteja passando por um momento de crise financeira, o Barcelona também tem demonstrado interesse no atacante de 21 anos. No entanto, o clube catalão sabe que vai precisar se desfazer de alguns jogadores para poder investir em Haaland.

Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool são outros clubes que já apareceram como interessados no atleta. Na atual temporada, Haaland marcou 13 gols em dez jogos com a camisa do Borussia Dortmund.