PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Aguirre é cotado, mas Gallardo vira alvo para assumir Uruguai pós-Tabárez

Sem convites até o momento, Aguirre diz que foco está em colocar o Internacional na Libertadores do ano que vem - Ricardo Duarte/Inter
Sem convites até o momento, Aguirre diz que foco está em colocar o Internacional na Libertadores do ano que vem Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/11/2021 18h44

Com a saída de Óscar Tabárez da seleção uruguaia, Diego Aguirre, técnico do Internacional, é um dos nomes cotados para assumir a equipe de seu país de origem. Até o momento, no entanto, nenhum contato da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) foi feito com o estafe de Aguirre, como apurou a reportagem do Esporte News Mundo.

Outro nome que também aparece com força é o do argentino Marcelo Gallardo, técnico multicampeão com o River Plate. De acordo com a imprensa argentina, o treinador aparece como um dos principais alvos da seleção uruguaia.

Em entrevista coletiva recente, o treinador uruguaio falou sobre a especulação de ser convidado para assumir a Celeste. Porém, reforçou que o foco está no Inter e em classificar o clube gaúcho para a Libertadores do próximo ano.

O nome de Diego Aguirre é especulado na seleção uruguaia desde outubro, quando Tabárez esteve próximo de ser desligado pela AUF.

"Não tenho na minha cabeça outra coisa a não ser o Inter. Não recebi nenhuma ligação. Não tenho nada a pensar a não ser o Inter. Estamos falando de possíveis reforços, esperando o que acontece. Temos que classificar na vaga direta (para a Libertadores). É a coisa que nos atrapalha um pouco. Estamos trabalhando e planejando 2022. Isso não muda nada. A verdade é que estou totalmente focado em acabar bem estes jogos e confirmar a classificação", disse Aguirre na ocasião.

O prazo da AUF para escolher o novo técnico é de dez dias. Além de Diego Aguirre, outros nomes estão sendo analisados, como: Pablo Repetto (sem clube) e Diego Alonso (sem clube).

O Uruguai se encontra na 6ª colocação das Eliminatórias, com 16 pontos, e, hoje, estaria fora da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Faltam quatro rodadas para o fim da competição.

Enquanto não recebe o convite para comandar a seleção uruguaia, Aguirre foca em colocar o Internacional na Libertadores de 2022. Para isso, precisa voltar a vencer no Brasileirão. Amanhã, o Colorado enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Beira-Rio.

Internacional