Topo

Ataque sem Luiz Adriano? Confira as peças que Abel Ferreira tem para colocar em campo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 07h18

Na partida do Palmeiras contra o Sport da última segunda-feira (25), Luiz Adriano, ao marcar o gol de empate do clube, comemorou com um gesto de silêncio para a torcida alviverde que não está com um bom relacionamento com o jogador. As polêmicas envolvendo o centroavante, começaram depois de uma discussão com um dos torcedores do Palmeiras. Logo após episódio muito criticado, o camisa 10 foi chamado pela diretoria e recebeu uma advertência verbal, que até então não resultou em nenhuma multa para o jogador.

Luiz Adriano chegou ao Palmeiras em 2019 e assinou contrato com o clube até junho de 2023. Em 28 jogos do Brasileirão, jogou 16 como titular, marcou três gols e deu duas assistências. Na Libertadores, entrou em sete de 12 jogos disputados, com um gol e uma assistência.

Os números mostram que a temporada de 2021 não vem sendo tão bem desfrutada pelo jogador como foi a de 2020 em que Luiz Adriano foi nomeado como o grande artilheiro do clube.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Peças para Abel Ferreira usar no ataque não faltam. Talvez como centroavante, não tenha muitas opções, mas os nomes da linha de frente alviverde, tirando o camisa 10, são: Breno Lopes, Deyverson, Dudu, Gabriel Veron, Luan Silva, Rony, Wesley e Willian. Desses oito, podemos destacar apenas um que faz a função de centroavante como sua posição de origem: Deyverson, e dois que entram improvisados quando a comissão técnica solicita: Willian e Breno Lopes.

Apesar de todas as criticas, Luiz Adriano ainda é um importante jogador no elenco do Palmeiras. Sua presença dentro da área é essencial pela movimentação que traz para dentro de campo e pelas alternativas que oferece. Talvez o centroavante não esteja na sua melhor fase, mas o momento é critico para o Palmeiras pensar em alguma mudança para a posição, uma vez que o grande objetivo do clube é a final da Libertadores que acontece daqui um mês, no dia 27 de novembro.