PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com gol no último lance, Sassuolo surpreende e vence a Juventus fora de casa pela primeira vez na Serie A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 15h47

Juventus e Sassuolo se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (27) pela 10ª rodada da Serie A e o time visitante conseguiu uma vitória surpreendente por 2 a 1. Em jogo disputado no Allianz Stadium, Frattesi abriu o placar para os Neroverdi, McKennie deixou tudo igual, mas Maxime Lopez marcou no último fim para decretar a primeira vitória do Sassuolo sobre a Juve fora de casa na história.

Mesmo com muita pressão da Juventus na primeira etapa, o Sassuolo aproveitou as raras oportunidades que teve e abriu o placar com Frattesi, que recebeu grande passe de Defrel na grande área para completar para o gol.

Na volta do intervalo, a Juve seguiu em cima do adversário, porém só conseguiu o empate aos 30 minutos com McKennie após cruzamento de Dybala. Mas no último minuto, aberta no ataque, a Juventus sofreu um contra-ataque e Maxime Lopez garantiu os três pontos para os visitantes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, a Juventus estacionou nos 15 pontos e se manteve na 7ª colocação. Já o Sassuolo pegou o elevador, chegou aos 14 pontos e subiu para 9º.

Na próxima rodada,a Juve visita o Hellas Verona no sábado (30), às 13h (horário de Brasília). O próximo compromisso do Sassuolo é em casa, diante do Empoli, no domingo (31), às 11h (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

Como esperado, a Juventus começou o jogo pressionando o Sassuolo. Bonucci perdeu uma grande chance logo no primeiro minuto após completar cruzamento de Chiesa. Logo depois, Morata saiu na cara do gol, mas estava em posição irregular.

O goleiro Consigli apareceu pela primeira vez para espalmar um cruzamento de De Sciglio que tomou a direção do gol e assustou o arqueiro do Sassuolo. Pouco depois do lance, o lateral foi ao chão e teve de ser substituído pelo brasileiro Alex Sandro.

Depois dos minutos iniciais de domínio da Juve, o Sassuolo se acertou defensivamente e passou a frequentar mais o campo de ataque, Berardi foi o primeiro a arriscar um chute de fora da área, que levou perigo e obrigou o goleiro Perin a se esticar todo para espalmar.

A Juventus voltou a cercar a área do Sassuolo e Rabiot teve uma boa chance na área, mas carimbou a marcação. A partida, então, ficou bem aberta, com chegadas dos dois times, porém sem finalizações na direção do gol.

Dybala ainda carimbou a trave esquerda de Consigli num chutaço de fora da área. Mas quem abriu o placar foi o Sassuolo. Aos 43 minutos, os visitantes trabalharam rápido pela direita, Defrel viu Frattesi invadir a área e tocou para o volante bater no canto de Perin.

Segundo Tempo

Tentando empatar logo, a Juventus voltou dos vestiários com um ímpeto ofensivo maior e partiu para cima do Sassuolo. Cuadrado recebeu cruzamento no segundo poste e bateu forte, a bola já havia passado por Consigli, mas Ayhan afastou em cima da linha. 

O Sassuolo respondeu rápido com um chute de Berardi da entrada da área, mas a Juve voltou a oferecer perigo numa finalização de Dybala para boa defesa de Consigli, que ainda deu rebote para Chiesa cabecear para fora.

O brasileiro Kaio Jorge, que havia acabado de entrar em campo, quase fez uma pintura após completar cruzamento de Cuadrado com uma linda bicicleta, mas pegou mal e mandou para fora.

Depois de tanto pressionar, a Juventus chegou ao empate aos 30 minutos. Dybala cobrou falta da intermediária e McKennie apareceu na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual.

Na reta final do jogo, Müldür e Dybala tiveram um princípio de confusão após o lateral do Sassuolo fazer cera para ser substituído, mas o juiz acalmou os ânimos dos jogadores.

Nos últimos minutos, a Juventus conseguiu manter a bola no campo de ataque, mas os visitantes congestionaram a entrada da área, o que dificultou qualquer lance mais perigoso da Juve.

E no lance final de jogo, aos 50 minutos, com a Juventus completamente no ataque, o Sassuolo roubou a bola com Berardi, que deu um lindo lançamento para Maxime Lopez sair na cara do gol e bater por cima de Perin para garantir a primeira vitória do time sobre a Juve fora de casa na Serie A.

FICHA TÉCNICA

Serie A - 10ª Rodada

Juventus x Sassuolo

Data: 27/10/2021, 13h30 (horário de Brasília)

Estádio: Allianz Stadium, Turim, Itália

Árbitro: Juan Luca Sacchi

Gols: 1ºT – 44' Frattesi (Sassuolo) 2ºT – 30' McKennie (Juventus) 50' Maxime Lopez (Sassuolo)

Juventus (4-3-3): Perin; Danilo (Kulusevski), Bonucci, de Ligt e De Sciglio (Alex Sandro); Locatelli (Arthur), Rabiot (Cuadrado) e McKennie; Dybala, Chiesa e Morata (Kaio Jorge). Técnico: Massimiliano Allegri.

Sassuolo (4-2-3-1): Consigli; Müldür (Chiriche?), Ayhan, Ferrari e Rogério; Frattesi (Toljan) e Maxime Lopez; Berardi, Raspadori (Scamacca) e Hamed Traorè (Harroui); Defrel (Matheus Henrique). Técnico: Alessio Dionisi.

Futebol