Topo

New Orleans Saints derrota o Seattle Seahawks em jogo dominado pelas defesas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 01h29

A partida dessa segunda-feira, 25, foi marcada pelo domínio defensivo das duas equipes, e o placar de 13×10 reflete bem isso. O New Orleans Saints conseguiu uma boa campanha ofensiva no final do último quarto e garantiu a vitória fora de casa com o field goal do calouro Brian Johnson.

O início do jogo foi morno, com as defesas mostrando força e forçando um punt pra cada lado. A jogada mais explosiva da partida veio na segunda campanha ofensiva de Seattle. Geno Smith encontrou DK Metcalf, que quebra dois tackles e corre para anotar o primeiro touchdown da noite.

Depois de uma longa sequência de punts para os dois times, Jameis Winston finalmente conseguiu conduzir uma boa campanha. Com um passe de vinte e três jardas para Alvin Kamara e algumas recepções do wide receiver Marquez Callaway, o ataque avançou pelo campo, mas parou num passe incompleto na end zone. Sean Payton preferiu chutar o field goal e não arriscou a quarta descida, deixando o jogo 10×3 naquela altura.

Ainda antes do final do primeiro tempo, Kamara continuou seu show recebendo passes. Se o jogo terrestre não era tão efetivo, os passes para o running back foram a melhor opção para Winston no jogo. Nessa campanha foram passes de catorze, seis, trinta e uma e treze jardas, a última sendo o primeiro e único touchdown dos Saints no jogo. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial de New Orleans por 10×7.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No segundo tempo, o jogo seguiu com pouca inspiração ofensiva. Geno Smith até conseguiu conduzir seu ataque para uma posição de chutar field goal no início do terceiro quarto, mas o kicker Jason Myers errou o chute de quarenta e quatro jardas. Depois, mais uma série de punts até que a defesa dos Seahawks conseguiu forçar o fumble do tight end Adam Trautman e, mesmo sem seu ataque conseguir avançar, o time conseguiu posicionar Meyers novamente. Dessa vez ele acertou o chute, empatando a partida.

Depois de mais um punt da equipe dos Saints, Geno Smith encontrou DK Metcalf para doze jardas. Após algumas jogadas, Fred Swain recebeu um passe e avançou vinte e oito jardas, o que deixou Seattle em posição de chutar mais um FG, mas Myers perdeu mais um chute e a oportunidade de virar o jogo.

Jameis Winston voltou ao campo e conseguiu posicionar seu kicker para o field goal da vitória, mas os erros de disciplina da defesa de Seattle ajudaram demais nessa campanha. Primeiro, numa terceira descida para nove, o safety Marquise Blair fez uma jogada perigosa e cometeu a falta de quinze jardas, prejudicando demais sua equipe.

Um pouco mais tarde no drive, quando os Saints estavam prontos para chutar o FG deixando bastante tempo no relógio para o ataque de Seattle tentar o empate ou até a vitória, Al Woods avançou antes da hora, cometendo mais uma falta. A equipe de New Orleans acabou convertendo o Field Goal e se defendendo muito bem depois disso, garantindo a sua quarta vitória.

O time está brigando para chegar na pós temporada no primeiro ano sem Drew Brees, histórico quarterback da franquia. Já o Seattle Seahawks amarga um pesado 2-5 e, com Russell Wilson ainda fora por um tempo, vai ficando cada vez mais longe da briga.