PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barbieri elogia Red Bull Bragantino diante do São Paulo: "Vitória fundamental"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2021 22h59

Neste domingo (24), o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. O gol solitário do Toro Loko foi marcado por Luan Cândido.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 46 pontos e se manteve na quinta colocação da competição. Além disso, a equipe do interior paulista está há sete jogos sem perder no campeonato, com três vitórias e quatro empates.

Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri falou sobre a importância da vitória e da sequência de sete jogos sem perder no campeonato.

"É uma vitória fundamental para a gente conseguir se manter próximo ou colado naqueles que lideram ali que lideram o campeonato. Estou falando de segundo, terceiro e quarto lugar. Que a gente também consiga se distanciar um pouco mais das outras equipes", disse.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Além disso, o treinador se mostrou feliz e satisfeito com a atuação de sua equipe.

"O que me deixa mais feliz, aí não só o resultado do jogo, mas o contexto de todos últimos jogos. Na situação que a gente teve dos desfalques e tudo mais. A gente conseguiu manter um bom nível de desempenho e rendimento com a entrada dos meninos. Com eles ganhando casca e maturidade", comentou.

Por outro lado, o jovem treinador explicou o porquê da entrada de Edimar na lateral-direita. Uma vez que, o jogador atua na lateral-esquerda.

"A ideia foi nesse sentido. O Weverton não vem jogando habitualmente, então tinha a questão dele sentir o ritmo. Mais para o final do jogo eles começaram a pesar aquele lado, chegando com muitos jogadores e a gente não tinha outra opção de lateral-direito hoje no elenco", enfatizou.

Barbieri também falou sobre a presença da torcida no estádio, pois desde que o público voltou são três vitórias e um empate do Massa Bruta jogando em casa.

"A torcida nos ajuda bastante. Cria uma atmosfera e um ambiente que empurra a equipe, o jogador se sente muito melhor jogando com público. E esses jogadores que vivem de desafio gostam disso, então tenho certeza que a torcida tem ajudado bastante a gente nesse sentido", falou.

Por fim, o treinador explicou como ocorreu os trâmites para que Helinho pudesse entrar em campo diante do São Paulo, clube com o qual ainda tem vínculo. O RB Bragantino terá de pagar R$ 400 mil por utilizar o atacante diante do tricolor.

"O que foi passado é que ele poderia jogar e foi o que eu escalei. Não tenho como te adiantar mais o que teve de negociação ou não. Essa parte não passa por mim. É um jogador importante, fez um grande jogo e nos ajudou bastante", encerrou.  

Futebol