PUBLICIDADE
Topo

Manchester United

Jornal: Zidane e mais 3 estão em lista do United para substituir Solskjaer

Zidane está sem clube desde que deixou o Real Madrid - Getty Images
Zidane está sem clube desde que deixou o Real Madrid Imagem: Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 10h46

Fora do futebol desde que deixou o Real Madrid no final da temporada passada, o técnico Zinedine Zidane tem sido um nome apontado em vários clubes europeus. O mais recente deles é o Manchester United, que vive uma fase instável sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer. Em notícia divulgada hoje, o jornal inglês Daily Mail afirmou que Zidane está na rota do clube inglês, assim como outros três técnicos.

Além do treinador francês, o Manchester United está observando as situações de: Graham Potter (Brighton), Erik Ten Hag (Ajax) e Antonio Conte (sem clube).

A possibilidade de apostar em um treinador da nova geração, como é o caso de Potter, se dá pela questão financeira do United, que ainda não tem condições de brigar por um treinador mais consagrado no mercado. Além disso, Graham Potter vem comandando o Brighton na excelente campanha que a equipe faz até aqui na Premier League. Com 15 pontos, o time está na quarta colocação, inclusive à frente do United.

Nesta mesma linha de apostar num treinador menos conhecido do grande público, a diretoria do clube inglês observa o holandês Erik Ten Hag, que dirige o Ajax desde 2017. Além do bom rendimento no clube, o treinador também já mostrou sua capacidade em trabalhar com jogadores jovens. O que conta negativamente é a falta de experiência em uma grande liga como a Premier.

Zidane e Conte são técnicos que se assemelham pela carreira vitoriosa e a serviço de grandes clubes. Ambos estão fora do mercado, o que de certa forma pode facilitar um acerto. Apesar disso, a diretoria do Manchester United sabe que terá concorrência na busca por um desses treinadores. Tanto Zidane quanto Conte são especulados em diversos projetos de clubes europeus e devem voltar ao comando de algum clube no meio da temporada na Europa.

Mesmo diante das especulações, a diretoria do Manchester United tem demonstrado confiança no trabalho executado por Solskjaer. O treinador vem sofrendo pressão dos torcedores, além da imprensa do Reino Unido. Depois de ter sido derrotado na decisão da Liga Europa, na temporada passada, o Manchester United vem fazendo uma campanha irregular na atual temporada e encontra dificuldades.

A chegada de reforços importantes, como Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphael Varane, colocou o clube inglês na lista de favoritos para conquistar as duas principais competições que disputa na temporada, mas o rendimento não tem sido satisfatório.

Manchester United