Topo

Na estreia de Vagner Mancini, Grêmio e Juventude se enfrentam em duelo direto contra o rebaixamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 08h00

Em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Juventude na Arena às 18h15. A partida marca a estreia de Vagner Mancini como treinador do Tricolor. Além disso, o clássico gaúcho é extremamente importante para a briga contra o Z-4 do Brasileirão.

A estreia de Vagner Mancini já vem carregada de muita pressão, já que o time precisa da vitória para ter chances de sair da zona do rebaixamento. Atualmente, o Grêmio está a 4 pontos de sair do Z-4, por isso a necessidade de vitória. Além disso, o rival Juventude é uma das equipes que brigam diretamente contra o rebaixamento, o que torna esse um “duelo de seis pontos”.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Para a partida, Vagner Mancini não terá Borja e Geromel, que se recuperam de lesões. Mas, em compensação, poderá contar com o volante Villasanti, que retornou da seleção paraguaia. Assim, o provável time que começará o jogo deve ter: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza.

Caso consiga os três pontos, o Grêmio ficará dois pontos atrás exatamente do Juventude. O Papo, por sua vez, ganhará um folêgo na briga contra o rebaixamento caso vença o duelo na Arena. Além disso, o Juventude ainda buscar quebrar uma escrita recente de derrotas para o Tricolor Gaúcho na Arena.