PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alphonso Davies preocupa o Bayern para o próximo jogo da Liga dos Campeões

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 14h52

Mesmo com a goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, neste domingo (17), jogando fora de casa, o Bayern de Munique não saiu de campo totalmente feliz. O motivo é uma preocupação com a condição física do canadense Alphonso Davies, que precisou deixar o jogo no final do primeiro tempo por um problema na coxa. O Departamento Médico do clube ainda não sabe a real gravidade da lesão do atleta, mas Davies já preocupa visando o importante jogo contra o Benfica, pela Liga dos Campeões.

Após o jogo, o técnico Julian Nagelsmann, do Bayern de Munique, abordou o assunto e explicou o motivo de ter substituído o jogador canadense aos 40 minutos do primeiro tempo. Além disso, o treinador reforçou a torcida da comissão técnica para a rápida recuperação de Davies, que vem sendo indispensável ao time titular neste começo de temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Esperamos que ele consiga se recuperar o mais rápido possível. O Davies nos alertou que estava sentindo dores na coxa e então preferimos não forçar um problema maior e optamos pela sua saída. Ainda precisamos avaliar as condições e esperar uma resposta do departamento médico. Não podemos garantir que ele vai estar em campo na quarta-feira ? afirmou Nagelsmann, que optou pela entrada do croata Josip Stanisic.

Davies vem numa sequência grande de jogos e, durante da data FIFA, defendeu a seleção canadense. Num prazo inferior a uma semana, o jogador atuou em três partidas pelas Eliminatórias da Concacaf. Nos dias 07 e 10 de outubro, Davies atuou durante os 90 minutos nos empates contra México (1 a 1) e Jamaica (0 a 0). Além desse jogo, o Canadá ainda enfrentou o Panamá e Davies esteve em campo por 81 minutos, inclusive marcando um dos gols da seleção canadense na vitória por 4 a 1.

Pelo Bayern de Munique, o jogador de 20 anos jogou 11 partidas na atual temporada e somente em quatro delas (inclusive a deste domingo contra o Leverkusen) não atuou durante os 90 minutos. Com um grande desgaste físico, o jogador corre o risco de ficar de fora do jogo contra o Benfica, na quarta-feira (20), no estádio da Luz, em Lisboa, às 16hs (de Brasília). O Bayern de Munique lidera o grupo E da competição com 100% de aproveitamento.

Futebol