Topo

Manchester City vence Burnley e segue no pelotão de frente da Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2021 13h09

Em jogo pela oitava rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0, neste sábado (16), no Etihad Stadium. Os gols da partida foram marcados por Bernardo Silva e Kevin de Bruyne. Com esse resultado, o time de Sam Dyche segue sem vencer na competição.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O técnico Pep Guardiola utilizou um time bem diferente em relação aos onze titulares do empate com o Liverpool antes da data FIFA. No gol, Zack Steffen foi escolhido para substituir Ederson, que jogou com a seleção brasileira menos de 48h antes do jogo do Citizens. Já na vaga de Gabriel Jesus, de fora pela mesma situação que Ederson, Riyad Mahrez foi quem jogou. Além disso, Ruben Dias, Kyle Walker e Jack Grealish cederam seus lugares para as entradas de John Stones, Nathan Aké e Raheem Sterling.

Já o treinador Sam Dyche realizou três alterações entre os titulares que empataram com o Norwich City pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Charlie Taylor, Aaron Lenon e Matej Vydra deixaram o time titular para que Erik Pieters, Jack Cork e Maxwell Cornet começassem jogando.

O Manchester City dominou a posse de bola como de costume e, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, a primeira chance clara veio acompanhada de gol. Em boa jogada de Bernardo Silva, Foden, da entrada da área, finalizou no canto esquerdo de Nick Pope. O arqueiro inglês defendeu, mas o meia português estava lá para conferir o rebote e abriu o placar.

Aos 22 minutos da primeira etapa, Steffen salvou os azuis de Manchester. Em lance cara a cara com Cornet, em um contra-ataque dos Clarets, o goleiro norte-americano parou o atacante marfinense. O Burnley ainda teve mais uma chance, com Josh Brownhill aos 34 minutos, mas o chute passou rente à trave. Ao fim do primeiro tempo, Bernardo Silva teve a última oportunidade do período, porém finalizou por cima da meta e o confronto foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

Os times voltaram do vestiário sem alterações e, logo aos cinco minutos da segunda etapa, João Cancelo acertou o travessão para ilustrar um reinício de jogo agitado. Pouco tempo depois, o atacante Ashley Barnes, que havia acabado de entrar na partida, perdeu uma excelente chance em vacilo dos Citizens na saída de bola.

O jogo permaneceu morno até que, aos 25 minutos, Kevin de Bruyne, dentro da área, fuzilou o canto direito do gol de Nick Pope e fez o 2 a 0 para o Manchester City. Sete minutos após o gol do belga, o Burnley teve chance de retornar para o jogo. Em bola aérea, Chris Wood teve a oportunidade de frente para o gol, mas o atacante dos Clarets finalizou de primeira e a bola passou por cima do gol.

A oportunidade clara desperdiçada por Wood foi a última do jogo. Com isso, o confronto terminou com o 2 a 0 no placar. O Manchester City agora volta a campo pela Champions League na próxima terça-feira (19), diante do Club Brugge, fora de casa. Já o Burnley só retorna no próximo fim de semana, contra o Southampton, no sábado (23) para tentar sua primeira vitória nesta edição de Premier League.