Topo

Sucesso nos anos 90, futsal do Atlético-MG pode ser retomado em 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/10/2021 17h15

Um dos pedidos mais feitos ao Atlético-MG pode estar sendo realizado nos próximos meses. A modalidade de futsal do clube, que fez sucesso nos anos 90, pode ser reativada após mais de 10 anos, através de uma já parceira do clube.

+ Recheado de desfalques, Atlético-MG divulga relacionados para partida contra a Chapecoense; veja lista

O SADA, que já é responsável pelo time de futebol americano do Galo, quer também levar a parceria para as quadras: “Fomos procurados pela empresa que hoje nos ajuda no futebol americano. Eles têm um projeto para o futsal. Vamos conversar. Se houver uma viabilidade financeira, vamos conduzir também este esporte”, disse o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em entrevista ao SuperFC.

Ainda segundo o SuperFC, o Atlético fará apenas cessão da marca do clube, sendo assim, não gerando despesas ao alvinegro. A ideia é ter uma equipe na temporada 2022.

Em 2019, o Atlético fez um evento festivo contra o Minas, para celebrar os 20 anos do bicampeonato da Liga Nacional – Foto: Bruno Cantini / Atlético

HISTÓRIA DO FUTSAL ATLETICANO

O futsal do Galo fez grande sucesso no fim dos anos 90 sobre o nome Atlético Pax de Minas, também através de parceria. O clube contava com grandes craques, como Falcão, Manoel Tobias, Vinicius, Lenísio e companhia. O Galo venceu duas Ligas Nacionais, em 1997 e 1999, e um Mundial, em 1998. No entanto, o time acabou em 2009, com a gestão de Alexandre Kalil alegando contenção de gastos.

O sucesso no fim dos anos 90 foi tão grande que o Atlético possui, desde 1999, o recorde mundial de público, quando mais de 25 mil torcedores foram ao Mineirinho ver o clube vencer o Rio de Janeiro na final nacional.