PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ponte Preta registra a terceira melhor campanha como mandante na Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 16h06

Ultimamente imparável dentro de seus domínios, a Ponte Preta foi capaz de alcançar a terceira posição na tabela de melhores campanhas como mandante entre os 20 clubes que disputam a divisão. O feito foi concretizado após o mais recente triunfo, consolidado no último domingo (26), diante do Brasil de Pelotas, por 1×0.

A partir dos três pontos conquistados diante do lanterna da Série B, a Macaca passou a somar 25 pontos em 13 duelos disputados no Majestoso, conquistados através de sete triunfos, quatro empates e duas derrotas. Ostentando um aproveitamento de 64,1%, os números da equipe de Gilson Kleina só são superados por Botafogo e Coritiba, que angariaram 34 e 28 pontos em casa, respectivamente. Não só capaz de assegurar resultados positivos, mas o clube também tem se mostrado prolífico na hora de estufar a rede adversária, anotando 19 tentos e registrando uma média de 1,4 gols por jogo.

Imerso em uma má fase que perdurou desde o início da Série B, o clube alvinegro pode atrelar sua recuperação no campeonato ao desempenho positivo em casa. A vantagem que a Ponte Preta apresenta atualmente em relação à zona de rebaixamento – cinco pontos a mais que o primeiro clube dentro do Z4 – pode ser atribuída à sequência de sete jogos sem perder no Estádio Moisés Lucarelli. Nesta sequência invicta, são seis vitórias (diante de Goiás, Londrina, Confiança, Brusque, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas) e somente um empate, registrado no Dérbi 201.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Há mais de dois meses sem perder em Campinas, o último revés da Macaca dentro de sua casa ocorreu no mês de julho, na 12ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, os mandantes não foram capazes de ofuscar o brilho de Felipe Gedoz, que marcou duas vezes, para conceder os três pontos ao Remo pelo placar de 2×1; pelo lado da Ponte, o tento foi marado pelo volante Dawhan.

TABELA

Em 13º lugar e ostentando 32 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (29), diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30.

Futebol