Topo

Análise: Flamengo jogou nos pontos fracos do Barcelona. Dava pra ganhar de mais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 11h17

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22), pela partida de ida da semifinal da Libertadores da América. A vitória, por 2 a 0, deixa o time em boas condições para conquistar uma vaga na final da competição.

O início da partida foi difícil. O Barcelona subiu as linhas de marcação e aproveitou bem os espaços que o Mais Querido deixava entre as linhas de defesa e do meio.

Explorar este espaço era algo esperado. Afinal de contas você tinha Renê e David Luiz. Dois jogadores desentrosados e sem ritmo de jogo. Mas Diego Alves, em noite inspiradíssima, fez grandes defesas.

Quando o Flamengo se encontrou no ataque, a superioridade técnica apareceu. Como dissemos na análise do Barcelona (antes da partida), o time equatoriano deixava espaços nos lados do campo.

O rubro-negro girou a bola e encontrou os espaços. E assim foi construída a vitória. E dava pra ter sido mais, principalmente quando ficou com um jogador a mais. No vídeo abaixo, o Tática Didática explica a vitória, a maneira como o Flamengo jogou e já começou a projetar a partida de volta, na semana que vem. Assista e deixe seu comentário.