Topo

São Paulo recebe o América-MG tentando se aproximar do G-6 do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 07h00

O São Paulo recebe o América-MG nesta quarta-feira (22) em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - o confronto foi adiado devido a convocação do zagueiro Miranda e o lateral Daniel Alves (que já rescindiu seu contrato com o Clube) para os jogos eliminatórios da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022. A equipe comandada por Crespo visa a vitória para ficar de vez longe da zona de rebaixamento.

O Tricolor conseguiu respirar no último domingo com a vitória em cima do Atlético-GO por 2 a 1, no Morumbi, se afastando da zona de degola da tabela e subiu para a 12ª posição. Já que a equipe paulista só tem esta competição para disputar, o objetivo de Crespo é conseguir a vaga para a próxima Copa Libertadores.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

É verdade que uma equipe está no meio da tabela e a outra está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas o que separa as duas são apenas três pontos. Com a vitória, o Tricolor pula para a 9ª colocação, com 28 pontos, os mesmos do Cuiabá, porém, o Tricolor teria uma vitória a mais do que a equipe mato-grossense. Caso a vitória venha, o Clube do Morumbi chegará ainda mais confiante e aliviado para os próximos confrontos.

A campanha do São Paulo não tem sido boa nesse Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, sete empates e sete derrotas, 18 gols marcados e 23 sofridos até então, porém, a equipe de Crespo está invicta contra as equipes da zona de rebaixamento. São três jogos contra adversários do Z-4 – Grêmio, Sport e Chapecoense: duas vitórias e um empate respectivamente.

Para buscar a vitória, o Tricolor terá o fator casa, mesmo que o retrospecto não venha sendo bom: são três vitórias, quatro empates e duas derrotas somente pelas partidas do Brasileirão. Vencendo, a equipe paulista chega confiante para o duelo contra o Atlético-MG, atual líder da competição para buscar o seu objetivo.