PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Campeão brasileiro pelo Palmeiras anuncia aposentadoria; Confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/09/2021 20h55

O ex-meia do Palmeiras, Alejandro Guerra, anunciou nesta terça-feira (21) a sua aposentadoria do futebol, aos 36 anos de idade. O venezuelano estava no Delfines del Este, da República Dominicana desde março e fez o anúncio na rede social Instagram.

O agora ex-atleta postou três imagens, com cada uma delas dizendo uma parte da frase “Gracias Fútbol por siempre” (Obrigado ao futebol, sempre, traduzindo). Em todas elas, escreveu como legenda seu nome completo, Alejandro Abraham Guerra Morales.

Três publicações do jogador completam uma única frase Foto: Reprodução/Instagram

O ex-diretor do Verdão, Alexandre Mattos, que trabalhou na contratação dele, em 2016, comentou: Gracias tú Lobo... por tudo que você deu ao futebol... grande pessoa, grande Jogador ... que Deus continue abençoando você e sua família.” Ele é muito conhecido pelo apelido “Lobo”, ao qual Mattos fez referência. O perfil dele no Instagram, inclusive, leva este apelido junto.

O atacante Dudu foi outro quem também deixou sua mensagem: “Boaa sorte lobo, Nessa nova etapa da sua vida !!! Deus abençoe meu amigo.” Os dois atuaram juntos em várias partidas, e foram campeões em 2018, sob o comando de Felipão.

Alejandro Guerra foi contratado pelo Alviverde após ter sido campeão da Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional (COL). Além disso, foi eleito melhor jogador do torneio. Seu anúncio ocorreu em 27 de dezembro daquele ano, com aporte financeiro da patrocinadora Crefisa. Foram cerca de 3 milhões dólares (cerca de R$ 10 milhões, na cotação da época) desembolsados pela aquisição do venezuelano.

+Mudanças à vista? Leila Pereira deve promover trocas no Palmeiras; Confira

Foram 62 jogos disputados pelo meia e oito gols marcados, além do título brasileiro de 2018. Sua última partida foi justamente na rodada final daquele Brasileirão, em 2 de dezembro, na vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, no Allianz Parque. Na ocasião, as medalhas e o troféu foram entregues após o apito final do árbitro. Começou no banco de reservas e entrou aos 42 minutos, na vaga de Lucas Lima.

Na campanha do deca, porém, fez apenas 9 jogos e marcou um gol, justamente o primeiro da equipe na competição. Depois, não atuou mais pelo clube, tendo sido emprestado ao Bahia, em julho de 2019. Devido a isso, o clube renovou o vínculo do jogador, que iria até dezembro daquele ano, por mais uma temporada. De volta em 2020, acabou não entrando em campo, ficando sempre treinando separado do elenco principal. Em 2 de janeiro, despediu-se do clube nas redes sociais, com uma foto beijando o troféu do Brasileirão e dizendo “Obrigado, Palmeiras, por tudo.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Começou a carreira no Caracas (VEN), tendo conquistado cinco campeonatos nacionais. Depois, passou pelo Deportivo Anzoátegui e Mineros de Guayana, ambos da Venezuela. Foi contratado pelo Atlético Nacional em 2014, vivendo o auge da profissão. Vestiu a camisa da seleção de 2006 até 2017, tendo disputado três Copa América (2007, 2015 e 2016).

Futebol